Indicação para carregar a tocha termina nesta quarta

Publicidade
Os Jogos Olímpicos de 2016 serão sediados no Rio de Janeiro e as partidas de futebol serão realizadas em outras cinco cidades – Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Entretanto, os organizadores defendem que a principal competição do planeta é de todos os brasileiros. “Uma das ações para interiorizar os Jogos está no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que passará por todos os estados do Brasil. No Maranhão, as cidades de São Luís e Imperatriz compõem a lista”, comentou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
São Luís
São Luís receberá a Tocha Olímpica. Foto: +GovernoMA 
O Comitê Organizador e os patrocinadores oficiais do revezamento estão em busca de 12 mil condutores da chama Olímpica. Mas quem quiser indicar alguém para carregar a pira, tem que correr. O prazo para a indicação vai até esta quarta-feira (14). A indicação deverá ser acompanhada de um texto sobre o concorrente, além de uma foto ou um vídeo. Os escolhidos a conduzirem a tocha serão anunciados em fevereiro do próximo ano. A indicação ocorrerá por meio do site http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/.

No dia 3 de julho, a presidenta da República, Dilma Rousseff, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e outras autoridades destrincharam o percurso em que a tocha percorrerá. Aproximadamente, 300 municípios receberão a pira olímpica, 12 mil pessoas, entre comuns, autoridades e atletas, a conduzirão e 82 cidades servirão de “hospedagem para a tocha pernoitar”.

Durante o evento, o ministro do Turismo falou sobre a importância do revezamento da tocha. “Os jogos olímpicos são uma oportunidade de ouro não só para o Rio de Janeiro, mas para o Brasil, de se promover como destino turístico para os brasileiros e no mercado internacional”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Reuniões técnicas

Políticos e órgãos importantes de diversas cidades que receberão a tocha já começaram a promover discussões técnicas com o intuito de proporcionar segurança, tranquilidade no tráfego, ou seja fazer com o que o evento do revezamento da tocha já comece a deixar um legado de que o país consegue organizar eventos importantes sem deixar nada a desejar.

Momento histórico

A tocha olímpica será acesa em maio de 2016 em Olympia, na Grécia, dando continuidade a uma história de 2.900 anos e chegará ao Maracanã em 5 de agosto. Os Jogos Olímpicos de Amsterdã 1928 foram os primeiros a terem a tocha olímpica na Era Moderna. O revezamento do fogo teve início em 1936 na edição de Berlim da competição.
Publicidade