Obra do PAC Cidades Históricas será entregue

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. Um grupo de floristas visitou nesta quarta-feira (4) a obra de reforma da Praça da Alegria, na região do centro, a primeira do PAC Cidades Históricas a ser entregue à cidade de São Luís. Acompanhados de técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade, os floristas vistoriaram o prédio que dará lugar a quatro boxes onde serão expostos e vendidos arranjos florais.

Os profissionais que já haviam trabalhado ali por trinta anos receberão a cessão da Prefeitura para utilizar a praça com uma estrutura nova e totalmente adequada às suas necessidades de atendimento à clientela.

Eles estavam trabalhando no Parque Bom Menino e começam a se preparar para a mudança na próxima semana. A venda de flores funcionará de domingo a domingo durante o dia. A obra foi financiada com recursos do governo federal no valor de mais de R$ 865 mil, executada pelo Iphan com apoio de órgãos da Prefeitura.

A Praça da Alegria será inaugurada na segunda quinzena de março com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do prefeito Edivaldo.

Praça da Alegria
Revitalização da Praça da Alegria será entregue ainda este mês
Publicidade