-->

Marco Aurélio parabeniza TV Assembleia

Publicidade
Nice Moraes, Agência Assembleia

O deputado Marco Aurélio (PCdoB), ao fazer uso da tribuna na sessão desta segunda-feira (03) parabenizou a TV Assembleia, que hoje estreou uma nova programação. “É uma programação bastante vasta que orgulha esta Casa e eu fico muito feliz, porque ela perde mais esse caráter meramente informativo para ser mais interativo. A sociedade precisa fiscalizar o que é desenvolvido aqui e com a TV Assembleia é uma grande oportunidade”, enfatizou o deputado, destacando ainda que a nova grade aproxima cada vez mais as pessoas do Parlamento.

Marco Aurélio
Vice--líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Marco Aurélio, do PCdoB
Marco Aurélio também disse sonhar em levar a programação da TV Assembleia para a região Tocantina, para que a população daqueles municípios possam acompanhar diariamente a rotina dos parlamentares. Ele também parabenizou o diretor Carlos Alberto, juntamente com todo o corpo de profissionais que fazem a TV Assembleia.

Qualificação Profissional

O deputado professor Marco Aurélio também registrou a parceria feita entre o Instituto Federal do Maranhão - Ifma -, campus de Grajaú, com a prefeitura de Amarante para a qualificação dos professores daquele município, especificamente, nas disciplinas Ciências, Matemática, Química, Física e Biologia. A reunião que vai firmar o acordo vai acontecer amanhã (03), ocasião que também vão ser encaminhadas as parcerias para os cursos técnicos - em modalidades diferentes – para o segundo semestre desse ano, para aquela cidade.

“Essa qualificação será muito oportuna para os professores de Amarante, pois cada vez mais que eles possuírem esse aparato de qualificação, eles estarão cada vez mais motivados e mais preparados para contribuir com esse processo de ensino-aprendizado, sobretudo, quando se leva esse conhecimento técnico”, afirmou o deputado.

Outro destaque feito pelo deputado foi em ralação a uma postagem feita na pela gaúcha Isabela Cardoso, que em postagem na sua rede social criticou os hábitos e costumes dos maranhenses. Ela e o marido trabalhavam na fábrica da Suzano Papel e Celulose e moravam na cidade de Imperatriz

Ele fez questão de ler a postagem que diz o seguinte: “finalmente em casa, depois de um ano e sete meses na Suzano, em Imperatriz, eu e meu esposo retornamos a nossa cidade”, disse ela, chamando o estado de pobre e dizendo que a cultura maranhense é horrível, dentre outras críticas.

“Quero dizer a esta pessoa de caráter desprezível que a cidade de Imperatriz e o restante do Maranhão possuem representante e o povo que se orgulha de sua terra. Faço questão de pontuar para que esta pessoa e todos que queiram vir com preconceito com o povo do Maranhão, com a minha cidade de Imperatriz, que vá para o seu lugar. . É uma mensagem do povo de Imperatriz que exige respeito e que respeita a todos que têm respeito com ela”, desabafou.
Advertisemen