-->

Moradores do São José sofrem com desabastecimento

Publicidade
Gil Carvalho

Montes Altos, MA. O colapso no abastecimento de água no assentamento São José, na zona rural de Montes Altos, tem causado diversos transtornos aos moradores que solicitaram sexta-feira (20) apoio aos vereadores no sentido de intermediar –- em curto espaço de tempo — a solução do problema.

O presidente da Associação de Moradores do São José, Edilson Gomes de Oliveira, relata que há mais de um mês a comunidade sofre com o desabastecimento de água, afetando inclusive os alunos da escola municipal do assentamento. “Os alunos estão sem água na escola, desestimulando-os a frequentar aulas”, conta.

O líder comunitário, que participou da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Montes Altos, solicitou ao vereador-presidente Aldefran Barbosa Azevedo (PPS) uma reunião com todos os vereadores para descrever os principais anseios dos moradores que clamam por melhorias também na área da infraestrutura.

Povoado São José
Líderes comunitários do povoado São José em encontro na Câmara de Vereadores
“Temos sofrido com a falta de água e de estrada vicinal para se deslocar até a sede do município, pois o problema se agravou e dificulta o acesso até mesmo de motociclistas que frequentemente caem na estrada que se apresenta em situação deplorável”, disse ele, que clama pela urgência recuperação da via de acesso ao assentamento São José.

O vereador-presidente Aldefran Barbosa garantiu durante encontro com os líderes comunitários que não medirá esforços para viabilizar junto ao prefeito Dr. Valdivino Rocha (PV) a recuperação da estrada vicinal de acesso ao assentamento São José. “Também vamos lutar para conseguir solucionar esse problema da crise de água, pois ninguém vive sem esse precioso líquido”, assinalou.

Encontro

Participaram da reunião com os líderes comunitários do São José os vereadores Edelson Martim, o Naguim; Zenira Bandeira; Nilton Paixão; Jeanne Barros; Raimundo da Firmeza e Magno Cesário e o vereador-presidente Aldefran Barbosa.

O prefeito Dr. Valdivino Rocha disse à reportagem que desde o começo de sua gestão a Prefeitura de Montes Altos em parceria com o Governo do Maranhão conseguiu solucionar o histórico problema de abastecimento de água na Vila João Alberto, e ainda, ampliar o sistema de água levando-o a outros bairros e povoados.

Além disso, falou que pretende elaborar projetos e apresentá-lo ao governo estadual para viabilizar a solução da crise de água na zona rural de Montes Altos. E disse ainda que logo após cessar o período chuvoso o município dará prosseguimento ao programa de recuperação de estradas vicinais.
Advertisemen