-->

Voluntários realizam atividades lúdicas no Hospital Infantil

Publicidade
Hospital Infantil de Imperatriz
Equipe passou uma tarde com as crianças do Hospital Municipal Infantil

Proposta é trazer alegria e conforto para as crianças

Carla Kassis

Imperatriz, MA. Soro, atendimento, remédios mas nada de choro, só risos. Foi assim que cerca de quarenta crianças do Hospital Municipal Infantil, participaram na tarde do último sábado (16), de um momento divertido, com a equipe do Projeto “Adote um sorriso, faça uma criança feliz”.

Palhaços, brincadeiras, músicas, transformaram o ambiente da ala de atendimento infantil em um espaço de alegria e esperança. Juliana Alencar, idealizadora do projeto, explicou que essa foi a primeira ação no hospital. “Procurei os amigos, fui atrás de patrocínios e em quinze dias nós já tínhamos tudo: fraldas, camiseta do projeto, brinquedos e deu tudo certo”, explica.

O Imperial Shopping foi uma das oito empresas parceiras do projeto. Janaína Valentim, assistente de marketing do shopping, acompanhou a ação e disse que é sempre um prazer participar e levar de alguma forma alegria às pessoas. “Não é fácil para as mães e as crianças estarem aqui, poder fazer da tarde delas um momento diferente, trazer conforto e alegria é muito gratificante”.

Paulo Henrique é empresário o ramo de aquarismo, um dos integrantes do grupo, explicou que já realiza outros trabalhos sociais através de doações de amigos, e que o espaço está aberto para quem se interessar. “Contamos com a ajuda de todas as pessoas que desejam participar, e a medida que a equipe for aumentando, queremos ir a outros bairros e levar alegria para as pessoas” disse.

Ao final da apresentação todas as crianças ganharam brinquedos. Quem deseja doar brinquedos ou ter mais informações de como participar, o grupo montou um posto fixo de coleta na loja Império dos Aquários, no Imperial Shopping.
Advertisemen