-->

Familiares continuam retidos em área do Bonde dos 40

Publicidade
Pedrinhas
Foto de capa do Facebook de Luis Pedrosa com imagem da rebelião de agosto de 2012 em Pedrinhas
Redação

São Luís, MA. O governo do Maranhão parece que mandou bloquear o acesso às informações sobre a situação dos reféns na penitenciária de Pedrinhas desde ontem. Segundo números oficiais, são 25 pessoas impedidas de sair do Complexo Penitenciário. Eles estão no pavilhão destinado à facção Bonde dos 40.

Mais quatro facções foram formadas ao longo do governo Roseana Sarney e disputam o controle de Pedrinhas, são elas: Anjos da Morte, Bonde dos 300, Primeiro Comando da Ilha e Primeiro Comando do Maranhão.

Pelo Facebook, desde ontem o advogado, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e pré-candidato ao governo do estado pelo PSOL, Luis Pedrosa, informa a situação do sequestro: Ontem a Secretaria da Administração emitiu uma nota lacônica sobre o sequestro. Leia aqui.

    • Bom dia. Situação inalterada em Pedrinhas. Sem registro de violência. Os familiares continuam dentro do pavilhão.
  1. Trinta e duas pessoas, familiares de presos vão dormir hoje no Pavilhão do Bonde, na CCPJ de Pedrinhas. Dizer que todos estão lá, por livre escolha,é minimizar o estágio da violência prisional que experimentamos. No pavilhão de frente, o PCM se recusou a entrar nas celas e estão soltos nos corredores, à espera de um confronto iminente.
Advertisemen