-->

Polícia indicia médica de Marcelo Dino por homicídio culposo

Publicidade
A 1º Delegacia de Polícia (Asa Sul) indiciou por homicídio culposo a médica Izaura Costa Rodrigues Emídio, responsável pelo atendimento a Marcelo Dino, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino. O jovem, à época com 13 anos, morreu no Hospital Santa Lúcia, com uma crise de asma.

Hospital Santa Lúcia, onde trabalhava Izaura Costa
O delegado-chefe da 1ª DP, Anderson Espíndola, concluiu que houve falha no atendimento do garoto. As investigações apontaram que ele morreu após sofrer uma asfixia devido a erro no atendimento. O delegado conseguiu comprovar que, quando Marcelo entrou em crise, a médica atendia na sala de parto e demorou a prestar o devido socorro. Ainda de acordo com informações de Espíndola, houve demora na exumação do corpo.

Crise de asma
Em 13 de fevereiro, Marcelo Dino teve uma crise asmática no Colégio Marista da 609 Sul, enquanto praticava atividades esportivas. A mãe dele foi acionada e o estudante deu entrada no Hospital Santa Lúcia pouco depois do meio-dia. O garoto foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica. Por volta das 6h do dia seguinte, ele apresentou a segunda crise mais grave.

O jovem estava com dificuldades para respirar e os médicos tentaram, sem sucesso, reanimá-lo com medicamentos e massagens. Os pais de Marcelo, Flávio Dino e a professora universitária Deane Fonseca, presenciaram as tentativas do médico em salvar o garoto. No mesmo dia da morte, o tio de Marcelo, o procurador da República Nicolau Dino, registrou uma ocorrência na 1ª DP (Asa Sul), acusando o hospital de negligência.

Fontes: Correio Braziliense e Vermelho
Advertisemen