-->

Prefeito Madeira chama líder comunitária de "Filha da Puta", marido registra Boletim e aciona justiça

Publicidade
Vila São João e Lagoa Verde cobram promessas da Prefeitura Municipal

por Hemerson Pinto

“Estamos reivindicando a conclusão de serviços que a prefeitura começou na infraestrutura, especialmente ao piçarramento das ruas, pois ficaram alguns por terminar. Houve a necessidade de retirar as máquinas que estavam lá e levar para outros bairros que apresentavam urgência maior, e prometeram que voltariam para concluir esses trabalhos”. (Professor Francisco, morador da Lagoa Verde)

Uma das ruas citadas pelo professor Francisco é a Rua Presidente Vargas, na Vila São João. Segundo ele, a via é mais estreita na parte final, onde existem sete chácaras e a mesma quantidade de residências, além de uma empresa situada no final da rua.

O professor afirma que três vezes a Prefeitura de Imperatriz não cumpriu as promessas de retornar com o maquinário e continuar os trabalhos, apesar de, segundo Francisco, ter orientado aos moradores que retirassem as cercas que ficavam às margens das ruas para possibilitar a passagem das máquinas, quando essas retornassem. “Isso causou prejuízos financeiros à essas famílias, que pagaram diárias para trabalhadores retirarem essas cercas que estavam no meio da rua e colocar no lugar adequado. O prefeito faltou com a palavra”. O trecho de rua que falta receber piçarra, de acordo com Francisco, é de aproximadamente 200 metros.

Outra rua citada pelo autor da bronca de hoje é a Rua do Campo. Seriam 500 metros de trecho sem nenhum benefício. “Já começaram as primeiras chuvas e as dificuldades de acesso. É uma luta que eu, professora Aldeci (esposa) e outros moradores estamos travando há dois anos, e o prefeito tem consciência disso”.

Na esperança de encontrar apoio na Câmara Municipal de Imperatriz, o casal procurou um dos vereadores, que fez questão de ligar para o prefeito Madeira e intercedeu pelos moradores da Vila São João e Lagoa Verde. Francisco diz que o vereador acionou o sistema de auto-falante do celular para que o casal acompanhasse a conversa. Foi quando, segundo Francisco, o prefeito “usou no telefone palavras de baixo calão, na presença de pessoas da imprensa e de outros políticos”.

O casal confessa ter ficado surpresa com a reação do prefeito. “O representante do executivo é uma pessoa educada, mas vem usando comportamento negativo em seu tratamento com a comunidade, uma comunidade carente, onde as pessoas estão aguardando uma promessa que ele fez. Já marcaram três vezes e descumpriram, não trazendo a conclusão do trabalho para a Vila São João e a Lagoa Verde”, finaliza.

Fonte: Correio Popular

Notas do Blogueiro:
a) O professor Francisco está agora com o blogueiro. Ele afirma que prestou queixa na delegacia de Imperatriz sobre agressão proferida pelo prefeito Madeira contra sua mulher, Albeci Meneses. De acordo com o denunciante, quando tentava resolver as questões da sua comunidade, Madeira teria classificado, na quinta-feira, 27, por volta das 11h40min, pelo telefone celular que estava no viva voz e com testemunhas, sua esposa de "Filha da Puta".


Líderes comunitários Albeci e Francisco, agredidos pelo prefeito Madeira
b) Ainda segundo o professor Francisco, na próxima semana ele deve acionar a justiça comum, tanto a cível quanto a criminal, pelo dano moral sofrido sofrido por sua mulher, "caluniada, difamada e injuriada pelo prefeito".


b) O Blogue tentou entrar em contato com o prefeito Madeira mas não conseguiu.
Advertisemen