-->

Vereadores querem plantão central na Delegacia de João Lisboa

Publicidade
por Gil Carvalho

O aumento da violência na cidade de João Lisboa-MA (10 km de Imperatriz) foi exaustivamente debatido na sessão ordinária dessa segunda-feira (15) no plenário Raimundo Lima Nunes, na Câmara Municipal de João Lisboa. Os parlamentares comentaram os crimes ocorridos na semana passada, inclusive o assassinato de duas adolescentes que estavam grávidas.

Na tribuna, o vereador Luís Vicente Almeida (PPS) reivindicou à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) que a Delegacia de João Lisboa (Depol) funcione em regime de plantão central com objetivo de atender a grande demanda de ocorrências que acontecem durante os finais de semana, inclusive nos municípios de Senador La Rocque e Buritirana.

“Nós fazemos um apelo aos deputados estaduais e federais para que intercedam junto ao secretário Aluísio Mendes, e ao delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, da 10ª DRI, para implantar o plantão central na Delegacia de João Lisboa”, sugeriu ele, que entende que essa medida desafogará o atendimento no plantão central em Imperatriz.

Em aparte, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, João Menezes Santana (PDT), observou que é preciso investir em educação e projetos sociais com efetivo combate a disseminação das drogas na cidade de João Lisboa, inclusive com incursões do serviço de inteligência da Polícia Militar do Maranhão.

“As drogas estão se proliferando em todo o País, pois em João Lisboa não é diferente; medidas precisam ser adotadas de maneira emergencial para desarticular os traficantes que aterrorizam nossas famílias”, alertou ele.

O vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, também apóia a idéia de transformar em plantão central a Delegacia de João Lisboa, inclusive com delegados, agentes e investigadores.

“Temos que reforça essa proposta, lutando junto aos deputados estaduais, federais e a governadora Roseana para consolidar o plantão central na Depol de João Lisboa”, concluiu.
Advertisemen