-->

Operação Voucher - Secretário do Ministério do Turismo é solto, fotos dos presos vazam na internet

Publicidade
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa e Silva, preso na última terça-feira durante operação da Polícia Federal que investiga desvio de milhões na pasta, foi solto no final da noite de sexta-feira, segundo uma fonte do governo federal.

Ele estava preso em Macapá (Amapá) e foi libertado após o juiz federal Guilherme Mendonça, do Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1), ter concedido um habeas corpus, de acordo com a Agência Brasil, que informou ainda que o juiz determinou o pagamento de uma fiança 109 mil reais para a liberação de Costa.

Clique na imagem para ampliar
Também foi solto após conseguir um habeas corpus o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, segundo a fonte do governo que preferiu ficar no anonimato.

Mais de 30 pessoas foram detidas na operação da Polícia Federal na última terça-feira. Do total de detidos, 18 já haviam sido libertados na quarta-feira, segundo a Agência Brasil.

A Operação Voucher, deflagrada pela Polícia Federal (PF), investiga o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares. A operação contou com a participação de 200 policiais federais.

A investigação sobre o esquema de corrupção de verbas do Ministério do Turismo começou em abril, depois que um levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) detectou irregularidades no contrato firmado entre o ministério e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi).

O valor do convênio fraudado é de 4,4 milhões de reais, segundo a Agência Brasil.

Fonte: Agência Brasil e Terra Brasil
Advertisemen