-->

Na Assembléia: Dr. Pádua “enquadra” Marcelo Tavares

Publicidade
Deu no Blog do Jorge Aragão

Por essa o experiente deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Marcelo Tavares (PSB), não esperava. No afã de tentar justificar a atitude politiqueira de formar uma comissão paralela com apenas deputados de Oposição para vistoriar as obras do Programa Saúde é Vida, Tavares foi “enquadrado” pelo deputado novato Dr. Pádua (PP).

Tavares percebeu que se equivocou e que foi no mínimo deselegante com os deputados que integram as comissões de Saúde e de Obras e Serviços Públicos da Assembleia, atropelando os “colegas” que integram um dos principais mecanismos de uma Casa Legislativa, as Comissões Técnicas.

Dr. Pádua (E) cobra presença de Marcelo em reuniões da Comissão
Mesmo assim não quis admitir a estratégia equivocada e quis colocar a culpa nas duas Comissões Técnicas, principalmente na Comissão de Saúde.

“Não fizemos a vistoria pela Comissão de Saúde da Casa, porque ela não quer investigar isso”, afirmou Tavares, que não esperava a resposta dura e imediata do presidente da Comissão, Dr. Pádua.

“Desde o início a Comissão de Saúde tem essa programação de visitar todos os hospitais, o grande problema nosso é que os colegas não comparecem nas reuniões deliberativas, inclusive Vossa Excelência. É preciso que os deputados tenham consciência que a Comissão de Saúde para funcionar é preciso que os colegas estejam presentes nas reuniões. Apenas eu e a deputada Vianey Bringel (PMDB) comparecemos as reuniões. Então peço a Vossa Excelência que pelo menos compareça as reuniões da Comissão de Saúde”, declarou Dr. Pádua, desmascarando Tavares e mostrando que mais uma vez a intenção é apenas de criar um fato político e não de resolver o problema

Marcelo Tavares ficou visivelmente constrangido. O debate me fez lembrar um adágio popular antigo “mamoeiro é grosso, mas é oco”.

Já o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, deputado Raimundo Louro (PR), esse continua mudo e como dizia minha avó, quem cala, consente.
Advertisemen