-->

Imperatriz deve sediar próximo encontro da oposição maranhense. Será?

Publicidade
Numa solenidade considerada “apoteótica” por seus organizadores, os principais líderes de oposição do Estado estiveram reunidos na noite desta sexta-feira, 12, em Timon, no I Fórum de Lideranças Políticas do Maranhão.

Todos os grandes líderes estiveram presentes: de Flávio Dino (PCdoB), passando pelo ex-governador Zé Reinaldo (PSB) ao deputado federal Domingos Dutra (PT), juntamente com presidentes ou representantes de dez partidos; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Ex-prefeito Chico Leitoa discursa no Encontro de oposicionistas
Idealizado pelo deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), com o apoio de militantes do PCdoB de João da Gráfica, o movimento foi chamado de I Fórum das Oposições do Maranhão, contava com 9 partidos: PCB, PTC, PSDC, PSDB, PSB, PT, PCdoB, PDT, PPS e PEN.

Liderado pelo deputado Luciano Leitoa, secretário geral do partido, o PSB se reuniu em sua sede, contando com as presenças do ex-governador Zé Reinaldo e dos deputados estaduais Cleide Coutinho e Marcelo Tavares, ex-presidente da Assembleia Legislativa. Na sede do PDT, sob a liderança do ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa, se reuniram os prefeitos Humberto Coutinho, de Caxias e Suely Pereira, de Matões.

Todos pregam união
Além dos deputados petistas, falaram na ocasião no vereador Uilma Resende(PDT); o suplente de deputado federal Simplício Araujo (PPS); o presidente do PPS, Paulo Matos; a deputada Gardênia Castelo (PSDB); o deputado Neto Evangelista (PSDB); o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB); o primeiro suplente de deputado federal do PDT, Weverton Rocha, assessor e representante do ministro do Trabalho, Carlos Lupi; o ex-vice-governador Pastor Porto(PPS); O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT); o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT); o ex-deputado Chico Leitoa (PDT); o deputado Marcelo Tavares(PSB); o ex-governador Zé Reinaldo(PSB) e o ex-deputado federal Flávio Dino, a estrela do evento, fez o discurso que encerrou a solenidade.

Dino elogiou os organizadores do evento – que teve á frente o deputado Luciano Leitoa -, pregou a união de todos os que fazem oposição no Maranhão e garantiu se manter na luta até que as forças do mal sejam derrotadas no Estado.

Atendendo a pedido do ex-vice governador Pastor Porto, o próximo Fórum das Lideranças Políticas do Maranhão pode acontecer na cidade de Imperatriz que, segundo ele, deu mais de 80 por cento dos votos de governador para a oposição.

Por telefone, o deputado estadual Carlinhos Amorim, líder do PDT na Assembléia Legislativa, esclareceu agora há pouco que por questões de saúde do seu pai, o ex-prefeito Carlos Amorim, deixou de comparecer ao evento que havia confirmado presença.

Fonte: Blog do Edmundo - Portal Hoje.

Notas do Blogueiro:
a) Ontem, na postagem A nova oposição reúne-se hoje em Timon: tucanos próximos a Castelo e Madeira estão barrados no baile, entenda-se que, apenas o prefeito Madeira, de Imperatriz-MA, deixou de comparecer ou mandar representantes.

b) Diferente de Madeira que prefere o apoio de Roseana, o prefeito João Castelo sonha com o apoio da oposição na eleição municipal do próximo ano. Deve devolver na eleição estadual de 2014 o apoio recebido em 2012. O mesmo apoio emprestado ao saudoso Jackson Lago no ano passado. Será?

c) Primeira postagem às 13h59min. Atualizada no horário abaixo indicado para inserção do último parágrafo.
Advertisemen