-->

Deputados esperam soluções para acabar com onda de crimes no Alto Turi

Publicidade
por Frederico Luiz

Localizado a 315km da capital do Maranhão, Zé Doca recebe amanhã, a comissão de segurança da Assembléia Legislativa discute e propõe soluções para a onda de violência que toma conta do Alto Turi.

Mais 17 municípios integram a Região que conta com Zé Doca na condição de cidade pólo. Estão confirmadas as presenças do autor do requerimento, Neto Evangelista (PSDB), Carlos Amorim (PDT), Bira do Pindaré (PT), Edvaldo Holanda (PTC), Hemetério Weba (PV) e Roberto Costa (PMDB), Raimundo Louro (PR) e Vianey Bringel (PMDB).

População de Zé Doca saiu as ruas para protestar contra violência
Participam também da audiência, agentes públicos como a Secretaria de Segurança Pública, o Ministério Público, OAB-MA, Associações Comunitárias e entidades classistas, a exemplo da Associação Comercial, e ainda prefeitos, vereadores, os Promotores de Justiça das diversas Comarcas que integram a Região.

No dia 26 do mês passado, a população de Zé Doca saiu às ruas para protestar sobre a falta de segurança na cidade.

O protesto aconteceu sete dias após morte da jovem Geane, funcionaria da Maranhão Motos que foi assassinada, estrangulada e enterrada de cabeça para baixo.


Carlinhos Amorim confirma presença em Zé Doca
“Além deste, muitos outros crimes, como o Caso Jeane, com características de exagerada violência muitos outros acontecram e estão acontecendo, nosso objetivo é nos envolver nessa causa para ajudar àquela população que necessita de apoio da Assembleia Legislativa", disse Carlinhos que é o líder do PDT.

O deputado Neto Evangelista, autor do requerimento, disse a Agência Assembléia que “o quadro está insustentável e a população enfrenta crescente e assustadora onda de violência, marcada por homicídios, assalto a bancos, roubo de cargas e de transportes coletivos”.

Os parlamentares devem retornar à São Luís, ainda no início da noite de quinta-feira, 25.
Advertisemen