-->

Caso de namorada de jogador é "morte a esclarecer"

Publicidade
A delegada Elisabete Sato, da 5ª Delegacia Seccional de polícia da capital paulista, responsável pela investigação da morte da adolescente Flávia de Lima, 16 anos, afirmou nesta terça-feira que o caso, primeiramente registrado como suicídio, passará a ser tratado como "morte a esclarecer".

A jovem morreu na madrugada de domingo, ao cair do 15º andar do prédio onde morava com o namorado, o atacante da Portuguesa Rafael Silva, 20 anos. Os pais da jovem disseram hoje que não acreditam que a filha tenha se matado.

"Nesses casos, a família da vítima acaba acusando o outro. Decidimos investigar como morte suspeita por conta dos fatos. A princípio não muda nada. Se for outra tipificação, não teremos problema em mudar. É importante que seja feito dessa maneira", afirmou a delegada.

Ela acrescentou que a investigação será imparcial. "Tomamos a decisão de trazer a investigação para a delegacia seccional porque é um caso de repercussão e há a necessidade que investiguemos com imparcialidade. É um caso delicado. Havia duas pessoas no apartamento quando houve a morte, segundo a versão apresentada pelo jogador. O colega (delegado) que esteve no local encontrou um apartamento desarrumado, em um cenário de briga. Como a vítima não está presente e não pode apresentar versão, vamos caminhar ao lado da ciência", disse.

Segundo ela, a investigação está no início e o objetivo é que todos sejam preservados."Dessa maneira é importante para a que a família possa estar mais confortável. Se a versão que ele apresentou for a real, nós vamos confirmar isso. Buscaremos a verdade", disse.

Na tarde desta terça, o advogado da família da vítima, Ademar Gomes, disse que iria fazer um pedido de reconstituição do caso. Ele acredita que isso possa ser feito ainda nesta semana. "O caso está na mão de uma delegada competente, acostumada com esse tipo de caso. Quanto a isso, estamos tranquilos", afirma.

Na segunda-feira, Rafael prestou depoimento por cerca de seis horas à polícia. Ele afirmou que, durante uma discussão, a namorada tentou se atirar pela janela de um dos quartos, mas foi segurada por ele. Em seguida, com parte da roupa rasgada, ela teria corrido até a sacada e de lá caiu de uma altura de cerca de 50m.

Fonte: Terra Brasil
Advertisemen