-->

Quem vai colocar o guizo no pescoço do Lobo?

Publicidade
Lobão Filho
Lobão Filho, o novo candidato do PMDB ao Palácio dos Leões
Frederico Luiz

Luís Fernando, a exemplo de Geraldo Alckmin, o tucano governador de São Paulo, é considerado um picolé de chuchu. Um político sem sal.

Mesmo na despedida, após um final melancólico quando abandonou a pré-candidatura ao governo do Maranhão pelo PMDB, ele conseguiu fazer uma nota de oito pontos, fria e sem dizer algo relevante ou que acrescentasse.

Comunicado de Luis Fernando Silva sobre a sua desistência

A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:

1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;

2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;

3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;

4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;

5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;

6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;

7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;

8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.
Agora, uma coisa é atirar em Luís Fernando, político que adota o estilo de bom moço. Outra coisa é bater em Lobão Filho que ao avesso do pai costuma responder em bom tom aos ataques.

A legítima defesa, conforme o princípio jurídico, é a reação moderada ao ataque. Não esperem isso de Lobão Filho ou Edinho Lobão, para os íntimos.

Quem atirar bolinhas de papel, de frente; receberá o troco de bazuca, numa emboscada.

Até Marcos Silva começou com moderação... em relação a Lobão Filho. Mas, mantendo a crítica mais dura a Roseana Sarney.

Jorge Murad e Luís Fernando jogaram a toalha e vão deixar o desgaste politico nas mãos dos LOBOS. Então resolveram ficar no governo até o fim do mandato para raspa o tacho. Quando Roseana Sarney foi candidata em 2006 tinha um patrimônio de 2, 2 milhões, em 2010 já chegava à casa dos 7,6 milhões. Pense depois desses Cinco anos de governo em quanto estará o patrimônio dessa senhora. Como diz o religioso “Cruz credo”. O povo do Maranhão paga um preço muito alto para manter essa corte oligarca.
Porém, haverá um momento em que a troca de farpas da campanha, de ambos os lados, parecerá natural. Agora, quem vai colocar o guizo no pescoço do Lobo?

No Facebook, Flávio Dino reagiu assim às mudanças do Palácio dos Leões:

SEGUIREMOS NA NOSSA LUTA, COM FORÇA E FÉ
Muitos me perguntam se a decisão da governadora Roseana Sarney de permanecer no cargo até o fim implica alguma mudança na nossa luta. Ou qual o impacto da desistência de Luís Fernando.
É claro que as decisões são importantes, na medida em que revelam o enorme enfraquecimento do grupo que comanda o Maranhão há 50 anos.
Porém a nossa luta segue nos mesmos termos: a favor de uma política moderna e transformadora, e contra os problemas do Maranhão.
Vamos seguir na nossa postura firme, corajosa e com os pés no chão.
O movimento DIÁLOGOS PELO MARANHÃO é o caminho para o fortalecimento da grande mobilização em busca de um destino melhor para o nosso Estado.
Aproxima-se o dia em que iremos juntos virar a página do passado, para que o Maranhão possa se desenvolver, com paz e justiça.
Avante, com força e fé.

Lobão Filho ainda se recupera de cirurgias em Brasília. Deve estar contrariando todas as ordens médicas e usando o telefone celular para articular sua pré-campanha.

Com a troca de candidaturas, as primeiras defecções começam a surgir do lado do esquema da governadora Roseana Sarney.

O blogueiro Carlinhos Filho se posicionou no Facebook contra a troca de candidatos e mudou de lado:

Carlinhos Filho agora é 65!
Perdoe-me os meus leitores por não conseguir ser imparcial neste momento tenso de nossa política, mas confesso sinceramente que será muito difícil não ingressar na campanha comunista com troca de Luis Fernando por Edinho Lobão.
Advertisemen