-->

Lila Maia lança As Maçãs de Antes na Galeria Trapiche

Publicidade
As Maçãs de Antes
Rafaela Vidigal

São Luís, MA. A poeta maranhense Lila Maia lançará seu livro de poemas “As Maçãs de Antes”, nesta quinta-feira (28), às 19 horas, na Galeria Trapiche Santo Ângelo (Av. Vitorino Freire, s/nº - Praia Grande), equipamento cultural da Prefeitura de São Luís. Lila Maia é maranhense e vive há 32 anos no Rio de Janeiro. O livro “As Maçãs de Antes” foi vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2012 - Prêmio Helena Kolody de poesia, e semifinalista do Portugal Telecom 2013.

O lançamento do livro de Lila Maia se insere no contexto e reforça a nova política adotada pela Fundação Municipal de Cultura, que aposta na dinamização dos seus espaços culturais, que são abertos para os artistas e para a comunidade.

“A comunidade aceitou bem essa nova política e tem apresentado propostas de ocupação da galeria, já estamos com a agenda de 2014 com eventos programados até agosto”, informa o diretor da galeria, Paulo Melo Sousa.

A Galeria Trapiche já realizou neste ano, em apenas 10 meses, 35 atividades culturais, dentre as quais se destacam exposições, lançamentos de livros, oficinas de artes visuais, palestras, workshops, shows, dentre outras ações.

Lila Maia

Lila Maia é graduada em Pedagogia e tem dois livros de poesias publicados: “A idade das águas” e “Céu Despido”. Em 1998, teve três poemas publicados na Revista Poesia Sempre, da Biblioteca Nacional. Participou de oficinas de poesia com Rita Moutinho, Suzana Vargas, Ferreira Gullar e Afonso Henriques Neto.

“Essas oficinas tinham duração longa. Com a Suzana, fiquei mais de três anos. Com o Gullar, tive o privilégio de fazer por mais de um ano na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ)”, comemora a poeta. Dessa oficina nasceu a antologia “Próximas palavras”, coordenada pelo poeta e publicada pela editora da universidade.

Participou ainda de muitos cursos com duração menor para entender, aprender mais sobre o fazer poético, conhecer mais poetas, onde manteve contato com outros autores como Affonso Romano de Sant’Anna, Ivan Junqueira, Eunice Arruda, Eucanaã Ferraz, Marco Lucchesi, Antonio Cícero, Antonio Carlos Secchin, entre outros. Também fiz cursos de conto, crônica, literatura infanto-juvenil e outros.

Atualmente, Lila Maia participa de dois grupos que se reúnem quinzenalmente para compartilhar idéias e obras e trabalhos.
Advertisemen