-->

Educadores: Proposta pode encerrar greve no MA

Publicidade
Marden Ramalho


São Luís, MA - O Secretário de Gestão e Previdência do Estado do Maranhão, Fábio Gondim, postou agora há pouco na sua página no Facebook o que seria uma proposta que pode por fim à greve Geral da Educação no Estado.

A proposta teria sido feita hoje à tarde à Comissão Paritária que faz a negociação do texto do novo Estatuto do Educador do Estado pelo próprio Gondim.

O presidente do Sinproesemma, professor Júlio Pinheiro não comentou a proposta mas disse hoje à noite no programa de Rádio ‘Educação é Notícia’, na Rádio Educadora AM, que caso houvesse uma proposta construída coletivamente e que corresponda aos anseios da categoria a Direção do Sindicato terá a responsabilidade de encaminhar para apreciação para e que os trabalhadores tomem a decisão que julgar melhor.

Em greve há duas semanas, os trabalhadores em educação do estado do Maranhão permanecem de prontidão, mobilizados e esperando a orientação do Sinproesemma sobre os próximos passos do movimento que pode inclusive ser para a suspensão.

Considerando a proposta apresentada pelo Secretário Gondim a partir da Mesa de Negociação, os próximos dias ou mesmo horas serão decisivas.



ATENÇÃO PROFESSORES!!!
Apresentamos mais uma proposta relativa ao Estatuto do Magistério.
Pelo projeto, foram criadas as Gratificações de Local de Difícil Acesso, de Local de Alto Índice de Violência e de Dedicação Exclusiva. Foi proposta uma tabela que desachatava as referências de todas as classes. Além disso, os professores que estão nas Classes I e II e que possuem diploma de nível superior seriam promovidos para a Classe IV, ainda em 2013, e todas as titulações também seriam pagas neste ano. As progressões atrasadas seriam dadas imediatamente e pagas em três parcelas anuais, permitindo que os professores se aposentassem nas referências corretas. Ou seja, a proposta, ainda que possa ser melhorada, já resolveria todos os problemas que existem hoje e estão afetando os professores há vinte anos!!!
Infelizmente, apesar de todos os esforços, ainda não foi possível fechar um acordo, o que deve acontecer nos próximos dias...
Boa sorte professores! Contem comigo nesta luta!
Advertisemen