-->

São João de São Luís é divulgado em SP, RJ e DF

Publicidade
Rafaela Vidigal

São Luís, MA - A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a TAM Linhas Aéreas e a Nascimento Turismo, realiza até esta quinta-feira (18) ação de promoção das festividades juninas de São Luís na capital paulista. As visitas foram realizadas com a presença de personagens folclóricos.

A ação consiste na entrega, junto às agências de viagens de São Paulo, de materiais promocionais e do convite para o evento de lançamento do “São João de São Luís - a maior festa de ritmos, cores e sabores do Brasil”, nesta quinta-feira (18), no Espaço Araguari, Jardim Europa.

Turismo
Personagens folclóricos fazem entrega de material promocional de
São Luís-MA em agência de turismo da cidade de São Paulo-SP
Aos agentes presentes será apresentado um show de músicas regionais, com bailarinos demonstrando as respectivas coreografias, comidas típicas como arroz de cuxá e torta de caranguejo, sucos e doces regionais, degustação de Guaraná Jesus, além de sorteio de brindes, artesanato maranhense e cortesias de hoteis e city tours.

Nas próximas semanas, a equipe de Promoção da Setur realizará outros dois eventos semelhantes nas cidades do Rio de Janeiro e em Brasília.

Para Nadna Barros, coordenadora de Promoção da Secretaria, as ações de divulgação nas cidades que tem voo direto para São Luís servem de articulação entre as operadoras locais e a Setur para que São Luís seja mais um produto turístico em sua prateleira a ser oferecido aos agentes de viagens e ao consumidor final.

“Temos a vantagem em apresentar um destino que não é apenas de sol e praia como os outros destinos turísticos do Nordeste. A cidade de São Luís, principalmente no período junino, é um roteiro rico em diversidade cultural, único no Brasil e além de ser Patrimônio Histórico da Humanidade, com seus mais de 3.500 casarões tombados pela Unesco", comentou Nadna Barros.

“A parceria para a realização de eventos deste porte, que já se encontra na segunda cidade, é fundamental para o sucesso do mesmo. Outro ponto positivo é apresentar personagens da cultura maranhense, música, comida típica e frutas, cria um ambiente propício à venda do Destino São Luís.”, finalizou Guilherme Marques, secretário adjunto de Turismo.
Advertisemen