-->

Empresário assume que matou Policial

Publicidade
O Imparcial

O empresário João Batista Costa Rodrigues, 30 anos, conhecido por João Capão, se apresentou, no início da tarde de ontem, no 7º Distrito Policial no Turu na companhia dos advogados para prestar depoimento ao delegado Paulo Márcio. João Capão é suspeito de ser o autor dos tiros que mataram o policial militar Mário Jorge Lima Paiva, 41 anos, crime ocorrido no sábado, no Bairro do Olho d’Água. Ele estava foragido desde esse dia.

De acordo com informações do delegado Paulo Márcio, em depoimento, João Batista confessou a autoria dor crime.

“Ele, também, alegou que o crime foi motivado devido ter se sentido ameaçado pela vítima”, relatou o delegado. Ele falou a portas fechadas, não fez declarações à imprensa e foi liberado logo após depoimento.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Mário Jorge foi assassinado dentro da residência de João Capão com dois tiros de escopeta. O policial militar trabalhava como segurança particular para o empresário.

De acordo com informações da polícia, no último sábado, Mário Jorge teria ido à casa de João Capão cobrar uma dívida, o que teria dado origem a uma discussão entre os dois resultando no assassinato do PM.

No quintal da casa da vítima, a polícia encontrou duas escopetas e uma pistola. De acordo com as investigações, o policial militar trabalhava na casa como segurança particular do empresário.

Novo depoimento
Conforme explicou o delegado Paulo Márcio, um novo depoimento do acusado será tomado, ainda, esta semana, tendo em vista que o mesmo estava sob o efeito de medicamentos. Segundo ele, depoimentos de outras testemunhas serão colhidos. “Alguns procedimentos precisam ser realizados para dar conclusão ao inquérito”, disse o delegado.
Advertisemen