-->

Sexta-feira 13: saiba como se livrar do azar

Publicidade
por Ícaro Bedani
e Thiago Vinholes

É inevitável: toda sexta-feira 13 possui uma atmosfera de azar, suspense, maldições e simpatias envolvendo uma série de fatores, desde gatos pretos cruzando a estrada, até passar por baixo de escadas ou levantar da cama com o pé esquerdo. Mas, convenhamos, toda proteção contra o azar é bem vinda neste dia tão misterioso, inclusive para o seu carrinho.

Símbolos que trazem boa sorte, segundo crendice popular
Então, pensando em você e na proteção do possante que você tanto ama, nós do iG Carros separamos as melhores maneiras (ou as mais interessantes) de proteção contra o mau agouro da sextas-feiras 13. Confira abaixo como fugir da má sorte. E que a força esteja com você...

Benza seu carro!
Uma das maneiras mais conhecidas e rápidas para livrar seu carro do azar típico da sexta-feira 13, é benzê-lo. Abençoar chaves e documentos é um ato comum, principalmente entre fieis de São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes e motoristas.

Há quem prefira Nossa Senhora Aparecida. Os fieis são capazes de viajar centenas de quilômetros até o Santuário Nacional, na cidade de Aparecida do Norte, para receberem a proteção da padroeira sobre seus veículos.

Feng Shui
A técnica chinesa milenar de harmonização de ambientes também pode ser aplicada em automóveis para afastar a energia negativa e atrair forças positivas, segundo os teóricos da prática. Utilizando os preceitos do “baguá”, que é a representação do conceito da filosofia oriental Yin Yang para meios de decoração e organização de espaços, seu carro pode ficar mais zen e quem sabe até atingir a plenitude.

No Feng Shui, bagunça e sujeira são coisas negativas, por isso devem ser eliminadas dos veículos. Para isso, a filosofia recomenda lavar o carro com frequência e manter o interior livre de objetos espalhados de forma aleatória. A porta do motorista é o principal acesso do veículo, portando, segundo os preceitos orientais, essa parte do carro é o “canto do trabalho”. Neste espaço o recomendado é colar um adesivo do trabalho ou deixar o crachá da empresa onde o condutor trabalha, pois este é símbolo de sua profissão.

A janela do passageiro, atrás do motorista, é o “canto dos benfeitores”. Aqui cai bem aplicar um sinal de proteção de qualquer crença. Já no “canto dos relacionamentos”, que é o banco traseiro, o recomendado é decorar o ambiente com almofadas e detalhes vermelhos, tornando o ambiente mais convidativo. Por fim, o Feng Shui também sugere melhorar o odor da cabine com aromas e botar o rádio para tocar mantras.

Numerologia
Para quem prefere a proteção dos números, os estudos das placas de carros é uma ação comum entre os adeptos. A numeróloga Maria Orlanda afirma em seu site que “a placa de um veículo, seja ele utilizado para fins domésticos ou comerciais, determina as chances de acidentes de trânsito, a vida útil do automóvel e até mesmo se o dono terá muitas despesas com mecânico”.

Porém, segundo alguns portais especializados, não é apenas o número grafado na placa o culpado pelos possíveis problemas em seu automóvel. Existem teorias que dizem haver uma energia sobre cada usuário e condutor dos veículos e que também tudo depende de como a pessoa se comporta a bordo do carro.

Símbolos contra o azar
Além dos meios religiosos contra os "malefícios" da sexta-feira 13, existem objetos que, segundo a tradição, podem gerar um campo de força em seu carro. Os famosos “amuletos da sorte” ou “talismãs” são conhecidos por ter o poder de livrar as pessoas do olho-gordo, falta de sorte e, claro, atrair a tão esperada sorte.

Trevo de quatro folhas, pé de coelho, ferradura e fitinhas são amuletos tradicionais contra o azar
Entre os modelos de objetos da sorte mais conhecidos entre os brasileiros está a figa, o trevo de quatro folhas e o pé de coelho, esse último bastante criticado por obrigar a pessoa a maltratar o animal. Também é bastante comum ver terços, fitinhas do Senhor do Bonfim, símbolos orientais, entre outros artifícios pendurados nos retrovisores de alguns carros para aumentar a proteção.

No final das contas, cada pessoa escolhe qual é a melhor forma de combater o azar da sexta-feira 13 – ou pode, simplesmente, deixar o dia passar de forma natural. Seja qual for sua escolha, frisamos que é imprescindível fazer manutenções periódicas em seu veículo, além de manter as revisões em dia e desviar de todo gato preto, é claro.

Fonte: iG - Carros

Linque patrocinado:
Advertisemen