-->

Sesi promove festival de cinema nordestino em SP

Publicidade
A partir deste domingo (2), o Sesi São Paulo apresenta 13 longas e 33 curtas que compõe uma produção recente de diretores nordestinos e que têm a região no centro de suas histórias. Em sua sexta edição, a Mostra Paulista de Cinema Nordestino traz grande número de documentários, além de animações e curtas infantis.

Cena de 'Deserto Feliz', de Paulo Caldas
Entre os longas, obras de diferentes períodos. O premiado Deserto Feliz, de Paulo Caldas, estreou em 2008 em São Pulo e no Rio de Janeiro, mas ganha destaque na programação de terça-feira (8). O filme que envolve histórias de prostituição em Recife é uma coprodução entre Brasil e Alemanha e levou o prêmio de Melhor Filme do Júri Popular do Festival de Gramado.

Na mostra, está ainda O Homem que Engarrafava Nuvens, de Lírio Ferreira. O documentário musical estreou em 2010 e é uma homenagem ao baião. Outros longas são A Cidade das Mulheres; Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife; A Filha do Advogado; A Valise foi Trocada; O Grão; Juazeiro a Nova Jerusalém; Avenida Brasília Formosa; Corisco e Dada; Patativa do Assaré - Ave Poesia; Pan-Cinema Permanente e Areia dos Lençóis.

Serviço
Sesi Cinema - 6ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino
De 2 de setembro a 29 de novembro
Locais: Centro Cultural Ruth Cardoso - Av. Paulista, 1313; Sesi Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 835 e Sesi Vila das Mercês - Rua Júlio Felipe Guedes, 138
Entrada franca
Consulte a programação em www.sesi.org.br
Advertisemen