-->

Marco Aurélio desiste e Sanches é pré-candidato único no PCdoB

Publicidade
Vereador Sanches: críticas a
Madeira e Roseana
por Frederico Luiz
Colaborou Domingos Cezar

O vereador Edmilson Sanches ganhou ontem mais um reforço para sua pré-campanha para a prefeitura de Imperatriz-MA. Durante o ato político de filiações, ontem, na Faculdade Atenas Maranhense, o outro pré-candidato da sigla, professor Marco Aurélio, suplente de deputado estadual, anunciou sua desistência da disputa majoritária e confirmou que vai tentar uma vaga na Câmara.

O blogueiro anotou 23 pré-candidatos a vereador, presentes ao ato público. O vereador Edmilson Sanches deixou o PSDB e ontem se filiou na sigla liderada no Maranhão pelo presidente da Embratur, Flávio Dino.

Os tucanos haviam anunciado que não pediriam o mandato do parlamentar, seguindo a tradição da sigla no estado. Porém, não se responsabilizavam por atitudes dos suplentes.

Ontem, o TSE adotou entendimento que nem os suplentes e nem o ministério público são peças importantes no processo de cassação de mandato parlamentar por infidelidade partidária. Entendem os ministros daquela corte que o "mandato é do partido". Ou seja, apenas o partido político é parte interessada. Há quem diga que neste caso, partido se estende a coligação.

O primeiro suplente da coligação proporcional PSDB-PPS, que elegeu Sanches na condição de mais votado da cidade em 2008, é o atual secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, do PPS, sigla que, curiosamente, estava ontem no ato político do PCdoB, representada pelo presidente Francisco Carvalho.

Ao se pronunciar como pré-candidato do PCdoB, após sua filiação, o vereador Edmilson Sanches, fez um breve historio dos indicadores econômicos do Maranhão e fez um comparativo com os indicadores de dois novos estados como o Tocantins e Mato Grosso do Sul. Fez um histórico de sua atuação na Câmara; críticas aos governos do município e do estado e ao seu ex-partido, o PSDB. Disse que seus eleitores têm orgulho de sua atuação na Câmara e que foi para o PCdoB com humildade e, sobretudo, com coragem de ir à luta.

Em seu pronunciamento, Flávio Dino afirmou que tanto o PPS, quanto o PT e PSB demonstraram interesse de marchar com uma candidatura própria nas próximas eleições, mas pediu prudência por parte de seus líderes, para que não tomem decisões precipitadas. “Precisamos andar juntos e permanecermos unidos”, disse Flávio Dino, ressaltando que o pré-candidato Edmilson Sanches é ficha limpa, conhece e ama Imperatriz profundamente.

Antes de participar do ato político no auditório da Fama, Flávio marcou presença no plenário da Câmara Municipal, onde participou do ato político promovido pelo diretório municipal do PDT. Ao falar aos pedetistas, Dino lembrou ser o PDT um partido que tem identidade com o trabalhador, razão porque participou de vários movimentos nacionais ao lado de seu partido, o PCdoB

Abaixo, fotos dos atos políticos do PDT e do PCdoB, ontem á noite, na Câmara de Vereadores e no auditório da Fama, respectivamente.

Auditório da Fama lotou para acompanhar filiações do PCdoB
Vereador Raimundo Costa (PP) compareceu ao ato do PDT
Da (E) p/ (D): Flávio Dino, Edmilson Sanches, Clayton Noleto
e o presidente do PCdoB de São Luís, Mácio Jerry
Ao todo, 23 pré-candidatos a vereador acompanharam o ato
do PCdoB, ontem, no auditório Zenira Fiquene, da Fama
Eurídice Vidigal (D), ex-secretária de Segurança Pública do MA, ontem, na
Câmara , em breve ela concede ao Blogue,  entrevista exclusiva e reveladora
sobre a segurança no Maranhão antes e depois de sua gestão
Nota do Blogueiro: Ampliada com texto de Domingos Cezar e fotos de Clayton Noleto às 14h26min de 1º de outubro de 2011.
Advertisemen