-->

“A greve continua”, diz diretor do Sinproesemma

Publicidade
O secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), professor Júlio Guterres, afirmou na tarde desta quinta-feira (17), que a categoria foi surpreendida pela notícia da decisão do desembargador Marcelo Carvalho (TJMA), que considerou ilegal a greve dos professores do estado do Maranhão.

Ele criticou o posicionamento do Governo do Estado e do magistrado, mas disse que o Sindicato ainda não foi notificado oficialmente da decisão.

“Fomos surpreendidos pela notícia dessa decisão ao final da passeata desta manhã. O governo passa para a sociedade a questão da greve em uma linguagem amena, mas a ação prática é confrontação e vem através de decisões como essa”, disparou.

Segundo o representante do Sinproesemma, enquanto não houver comunicação formal, a classe mantém a paralisação.

“Decisão judicial a gente cumpre. Mas ainda não fomos notificados oficialmente e, portanto, a greve continua. A decisão só passa a viger depois que formos notificados”, explicou.

Julio Guterres adiantou que está prevista para a próxima quarta-feira (23) uma Assembléia Geral em São Luís Nos municípios, as assembléias regionalizadas devem ocorrer dia 24. “Vamos discutir esse novo momento”, declarou.

Ainda nesta quinta-feira o Sindicato deve lançar nota oficial tratando do assunto.

Fonte: Blog do Gilberto Léda
Advertisemen