-->

Cai mais um gerente do tráfico da Baixada Fluminense

Publicidade
Finho tinha cobertura de Pezão e FB. Foto: Notas e Destaques
Considerado um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo, Anderson Alves Ramalho, o Finho, 31 anos – responsável pelo controle da venda de drogas no Complexo do Boaçu – foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) durante a megaoperação realizada pelas forças de segurança, na Favela da Fazendinha, em Inhaúma, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Foragido há 11 anos, ele procurou abrigo no conjunto de favelas do Alemão após ser tornar um dos principais alvos das ações policiais em São Gonçalo.

Era do antigo Quartel-General (QG) da facção criminosa Comando Vermelho (CV) – atualmente ocupado pelo Estado – que Finho continuava a controlar o tráfico de drogas em nove comunidades e localidades do município: os morros do Querosene, Força e Tabajara, além das favelas da Cerâmica, Buraco da Cobra, Rua 10, Valão, e os campos da Dona Lurdes e Camilo.

Ele também é investigado por policiais do Núcleo de Homicídios da 72ª DP (Mutuá) sob a suspeita de ser o mandante do assassinato do topiqueiro Everaldo Cardoso Alves, 37, executado com tiros de fuzil e pistola por conta de uma suposta disputa pelos pontos de vans no Boaçu, em junho desse ano.

De acordo com agentes da DRFC, Finho chegou ao cargo de gerente-geral da Favela da Fazendinha após conquistar a confiança dos traficantes Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, 36, chefões do tráfico Complexo do Alemão e duas das principais lideranças do CV ainda em liberdade.

Fontes: Pauta do Dia e Notas e Destaques
Advertisemen