-->

Exclusivo: Professora Terezinha Rêgo crítica reportagem do Fantástico sobre fitoterapia

Publicidade
Deu no Blogue do Robert Lobato

Terezinha Rêgo: reportagem tem objetivo de desacreditar a
fitoterapia. Foto: Divulgação


O blog procurou saber a opinião da professora Terezinha Rêgo sobre a reportagem do Fantástico, exibida ontem, onde o médico/repórter Drauzio Varela faz críticas ao trabalho do químico Antônio Frazão, professor da Uema, campus de Imperatriz.

A professora Terezinha Rêgo é responsável pelo herbário da Universidade Federal do Maranhão e internacionalmente conhecida pelo seu estudo em fitoterapia

Segundo a professora, a reportagem é mais uma das muitas que já foram produzidas, cujo objetivo é desacreditar a fitoterapia e todo um trabalho acadêmico e científico que não agrada parte da indústria farmacêutica nacional e internacional.

“A reportagem do Fantástico é mais uma das muitas que já fizeram contra o estudo e a prática fitoterápica no Brasil. Penso que o doutor Drauzio Varela deveria ter procurado mais informações nas universidades, procurar saber sobre os estudos que existem sobre o assunto, as propriedades curativas das plantas etc. A reportagem me pareceu muito superficial para um tema complexo como é o caso da fitoterapia. Deve haver interesses contrariados de parte da indústria farmacêutica nacional e internacional”, disse.

A professora disse ainda, que na próxima semana reunirá a imprensa maranhense para falar de forma mais profunda sobre a questão da fitoterapia a luz dos estudos e da sua aplicabilidade na cura de várias doenças.

“Depois dessa reportagem do Fantástico, vários jornais me procuraram para falar sobre o assunto. Na próxima semana reunirei a imprensa para explicar de forma mais detalhada o que é a fitoterapia e a sua eficiência no combate de muitas doenças, inclusive de doenças graves como o câncer”, garantiu.

Terezinha Rêgo tem 77 anos, dos quais 45 anos dedicados à flora medicinal maranhense. É doutora em Botânica e Fitoterapia, e concorre atualmente ao prêmio “Mulher 2010”, promovido pela revista Claudia.
Advertisemen