-->

Falta de infraestrutura no Maranhão vira debate nas redes sociais

Publicidade

São Luís, MA - Em mais um registro feito na passagem do movimento Diálogos pelo Maranhão, Flávio Dino usou as redes sociais para comentar a falta de infraestrutura para o desenvolvimento do Maranhão e da população.

Flávio Dino lamentou que ainda haja dificuldades como o transporte de água em baldes, provocada pela falta de saneamento básico em diversas cidades. O texto publicado nas redes sociais tem centenas de compartilhamentos, curtições e comentários.

Veja abaixo a foto e o comentário feito no Facebook por Flávio Dino:


“Conheço o Maranhão inteiro. Tenho visto paisagens lindas, acompanhado o esforço de trabalhadores e empresários para produzir riqueza, recebido acolhidas inesquecíveis (Flávio Dino).
Contudo, infelizmente também tenho visto muitas cenas que partem o coração, como pessoas carregando água em lombo de burro para levar para suas casas. O mais absurdo é saber que isso ocorre em um Estado onde há água disponível em quase todo o território.

Essa foto parece ter sido tirada há 50 anos, talvez mais. Porém ela foi tirada no último final de semana. Essa imagem triste, síntese de tantas injustiças, comprova que chegou a hora de virar a página do passado.

Hoje metade da população do Maranhão vive em casas sem água e sem banheiro. Mudar essa realidade absurda é um compromisso de vida.”

Veja o que outros internautas comentaram na publicação:
Mauro Andrade Marques: Você tem razão Flávio. Em muitos municípios esta triste realidade ainda impera. Estive alguns meses no litoral oriental do Estado e presenciei imagens como esta. Vi casas de barro cobertas com palha de buriti, centinas no quintal e crianças carregando água, . Os maranhenses estão fartos de conhecer e conviver com este cenário. Por isso, vamos à luta juntos."
José Maria Carvalho Silva: Infelizmente aqui em Araioses também ainda acontecem situações desta natureza.
Valberlan Batista: issso ainda acontece fui passa o final de semana agora dia 22/09/2013 entre Paulo Ramos e Arrame no povoado jamado serra grande la e uma legar de burrro atraz de agua e qdo o povo adoece e na rede, tamanho seculo 21
Laricia Ferreiramaia: Com certeza o maranhão precisa de muitas mudanças.
Advertisemen