-->

UemaSul é vistoriada pelo Governo do Estado

Publicidade
As obras de construção do novo campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), em Imperatriz, avançam e a previsão de entrega é para este ano. O governador Flávio Dino esteve no local, nesta sexta-feira (2), para acompanhar o andamento dos serviços.

“Essa universidade vai crescer, cada vez mais, pois as amarras que nos prendiam ao mesmismo foram desfeitas. Já melhoramos as instalações do campus do Centro e a estrutura vai melhorar ainda mais com o investimento realizado na construção do novo campus”, afirmou Flávio Dino.

Com um investimento de R$ 11.387.273,82, já estão concluídos parte dos pilares, contrapiso e terraplanagem. O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que participou da vistoria, disse que está animado com o andamento do trabalho.

“A construção desse campus é um passo importantíssimo para a consolidação da UemaSul, que é uma demanda antiga da região e atendida pelo Governo Flávio Dino. Estamos trabalhando firme para entregar essa obra o mais rápido possível”, acrescentou o secretário.

Construído próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR-010, o novo campus abrigará o Centro de Ciências Agrárias, atendendo diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal. O prédio terá 20 salas de aula, uma de controle, quatro para administração, uma de informática, quatro de manutenção técnica, 21 laboratórios, auditório, cantina, cozinha, oito banheiros, uma biblioteca e estacionamento.

Uma novidade anunciada pelo governador é a criação do Centro de Ciências da Saúde, que entre outros cursos, possibilitará a chegada de Medicina para a UemaSul. Segundo Flávio Dino, o projeto para a implantação do centro está em andamento e a perspectiva é que, neste semestre, seja aprovado pelo conselho universitário. O próximo passo é a aprovação pela Assembleia Legislativa. O anúncio de mais esse investimento aconteceu durante

A posse da reitora, Elizabeth Nunes e do vice-reitor, Expedito Barroso, para o quadriênio 2018-2021.

CTA

Outro investimento para a região, anunciado nesta sexta-feira, é o início das atividades do Centro Tático Aéreo (CTA) na Região Tocantina, que atenderá 36 municípios e mais de um milhão de pessoas. O grupamento usa aeronaves nas operações e conta com efetivo das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Esta é a segunda base do serviço em municípios do interior do estado, sendo que a primeira base descentralizada funciona desde quarta-feira (31), em Presidente Dutra.

Janaína Amorim, Agência Secap


Advertisemen