-->

Caravana de Lula pelo Brasil: Meu Deus, vem olhar!

Publicidade
O coxinhas estão em polvorosa com a Caravana de Lula pelo Brasil. A cada dia, perdem mais Doquinhas. A cada hora, menos seguidores para vociferar nas redes sociais.

A fase Nordeste da Caravana indica a combinação clara da luta atual: Agora é a rua! E daí para as agitadas redes, desde a blogosfera até aquela do Mark Zuckerberg.

Exemplo clássico, algumas manchetes negativas produzidas pela blogosfera local, ainda coxinha, sobre eventos em Teresina-PI e Timon-MA. Foi um latido de pequenez diante da grande Caravana com repercussão internacional. A imagem destacada nesta página mostra as visualizações do ex-presidente na festa para receber o título de cidadania daquele município maranhense.

Direto da Aldeia Global recomenda:
The Guardian destaca caravana @LulapeloBrasil
Vídeos da Caravana @LulapeloBrasil

Mas, como toda peça, um grand finale é ensaiado. Com caravanas de todas as partes do Maranhão, nesta terça-feira, 5 de setembro, na histórica Praça Deodoro, palco das lutas populares maranhenses. E neste caso, uma inversão; em vez de Lula ir ao interior, são os centros menores que se deslocam até São Luís, a capital do Maranhão.



Estão todos convidados para esta peça, mais uma pregada em golpistas, coxinhas e doquinhas. Como diria Chico Buarque, os barões famintos, napoleões retintos e pigmeus do boulevard terão de assistir a evolução da liberdade, quem sabe, até o dia clarear!

Frederico Luiz


Advertisemen