-->

Timbira consolida crescimento da audiência

Publicidade
Em maio deste ano, destacamos o crescimento vertiginoso das webradios e das rádios tradicionais AM e FM que se adaptaram aos novos tempos. A tendência continua.

Com, praticamente, 45 dias, após o último levantamento publicado sobre o Maranhão, FlashBack, Mirante AM e Terra FM continuam nas três primeira posições e a Rádio Timbira, agora, Nova 1290, passou da sétima para a quarta posição no aplicativo RadiosNet, um dos mais usados pelos ouvintes de celulares.

As falidas rádios de Amplitude Modulada encontraram mesmo na web a maneira de reencontra-se com seu público. Nascida webrádio, a FlashBack permanece líder e as FMs que ficaram no berço esplêndido permanecem na poeira da audiência.

Dirigida por Jan Ricardo, a Terra FM de Imperatriz é uma dessas exceções, cresceu e saiu do berço para sussurrar nos ouvidos maranhenses. Chega ao extremo da interação, o internauta pode pedir música pelo Facebook.

A Nova 1290, sob nova direção, de Robson Paz, prima pela informação e conteúdo forte na área esportiva. Quem vai ao seu estúdio central em São Luís-MA percebe a agitação de uma redação azeitada.


É brasa, mora... dia desses, essas rádios se transformam em webTVs e aí o dial ficará mais ainda embolado. Com a internet em banda cada vez mais larga, a tecnologia precisa andar casada com a inovação. Ou cresce ou desaparece!

Frederico Luiz
Advertisemen