-->

Marco Aurélio em atividades: em Imperatriz, Cidelândia e Itinga

Publicidade
Durante toda esta sexta-feira (09), o deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB) participou de atividades em Imperatriz e nos municípios de Cidelândia e Itinga. Logo pela manhã, o parlamentar esteve, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), na cerimônia de abertura da ‘Escuta Territorial’. Evento organizado para debater com a sociedade civil, propostas prioritárias para incluir na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

Na abertura, o deputado destacou a maneira sensível como o governador Flávio Dino tem conduzido as políticas públicas no Maranhão, priorizando a participação popular nas tomadas de decisões. “Em outros governos, a coisas eram decididas de cima para baixo. Hoje, com o governador Flávio Dino, as políticas são definidas da base para chegarem à aplicação dos recursos", afirmou.

O professor Marco Aurélio falou também da importância da participação da sociedade nesse processo. “As vozes que serão ouvidas aqui, representarão muito bem os anseios para que as políticas públicas sejam definidas de modo a contemplar as necessidades plenas do nosso Estado”, enfatizou.

(Da E p/ D ) Márcio Honaiser, Lúcio Flávio, Clayton Noleto e Marco Aurélio (Fotos: Gregory Pollon)

Após sua participação nesse evento, o deputado seguiu para o lançamento da 15ª edição do Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, organizado pela Academia Imperatrizense de Letra (AIL) e que está com realização prevista para o período de 06 a 15 de outubro deste ano, no Centro de Convenções da cidade. Desde o início do mandato, o deputado já destinou 600 mil reais de emendas parlamentares para o Salimp, aplicados em vales-livro para estudantes da rede pública. Só neste ano são 300 mil reais. Ao todo, 15000 sendo contemplados até o 15º Salão do Livro.

O compromisso seguinte do parlamentar, foi na cidade de Cidelândia (MA), que estava recebendo as ações da oitava edição da “Caravana Governo de Todos” que ofereceu serviços de saúde, assistência social, culturais e de cidadania para a população local. Na cidade, parabenizou o trabalho do governo e a condução da caravana, que teve a acolhida do superintendente regional de articulação política, Eustáquio Sampaio. Marco cumprimentou servidores, colaboradores e a população que recebia o atendimento com serviços de saúde, cidadania e ações sociais.

De lá, o deputado seguiu para a cidade de Itinga (MA), onde acompanhou os secretários Clayton Noleto, da Infraestrutura, e Márcio Honaiser, de Agricultura e Pecuária, que anunciaram obras do programa Mais Asfalto e realizaram visitas aos locais que receberão obras do Governo do Estado, como a Delegacia, o Hospital, o Mercado Municipal e a Praça da Cidade.

Durante as visitas, o prefeito de Itinga, Lúcio Flávio (PSDB), agradeceu o empenho do professor Marco Aurélio junto ao governo do Estado para viabilizar investimentos na cidade. E o deputado destacou a atuação do prefeito na cidade. “O prefeito Lúcio tem uma liderança inconfundível e a cidade só tem a ganhar com isso. É persistente, defende o seu município. Nesta semana, o governador Flávio Dino entregou um trator ao município e agora o secretário Clayton Noleto traz as boas novas do asfalto e o secretário Márcio Honaiser veio também reforçar investimentos na área da agricultura”, destacou.

O deputado falou ainda, da emenda que destinou ao município de Itinga, para a aquisição de material esportivo. “Trago também a boa nova que é uma emenda de R$ 150 mil que destinei para aquisição de material esportivo, através de uma parceria do governo do estado com a prefeitura aqui de Itinga", explicou.

A programação do dia terminou com uma visita ao Sítio Barreiras, empreendimento que é referência nacional em produção de Bananas. Os secretários e o parlamentar foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento, que os levou para conhecer as dependências da empresa que já tem uma geração de 300 empregos diretos no município.

Gregory Pollon
Advertisemen