-->

Governador garante oncologia infantil para Imperatriz

Publicidade
O governador Flávio Dino reiterou seu compromisso de o Estado firmar convênio para oferecer o serviço de oncologia em Imperatriz. A confirmação foi feita pelo deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) no início da tarde desta segunda-feira, 8, através das redes sociais.

O governador recebeu na manhã desta segunda, em audiência no Palácio dos Leões, vereadores da Câmara de Imperatriz e atendeu a várias demandas dos parlamentares. Pela primeira vez na história do Maranhão, um governador recebe uma comissão representativa de um legislativo municipal do estado.

Em vídeo postado pelo deputado, Flávio Dino agradece a visita dos vereadores e confirma que o Estado, ampliando sua política de tratamento oncológico em Imperatriz e na região tocantina, vai bancar o serviço de oncologia infantil.

"A população de Imperatriz sabe que implantamos o serviço de radioterapia para tratamento do câncer na cidade e agora mais esse passo é dado, a oncologia infantil vai ser conveniada e vai ser implantada na cidade, mais um passo que estamos dando, além de outras conquistas que o deputado Marco Aurélio e os vereadores irão comunicar à população de Imperatriz", declarou o governador.



Flávio Dino agradeceu a parceria dos vereadores de Imperatriz: "Quero agradecer ao deputado Marco Aurélio e muito especialmente aos vereadores e vereadoras de Imperatriz que estiveram aqui conosco trazendo muitos pleitos importantes em todas as áreas e quero enaltecer sobretudo mais essa conquista [o serviço de oncologia infantil]".

Mais na saúde

Segundo o vereador Ricardo Seidel (Rede), o governo do estado investirá mais de R$ 200 mil mensal no serviço de oncologia infantil.

O vereador anunciou também que o governador Flávio Dino autorizou recurso de R$ 500 mil destinado à compra de medicamentos e insumos para o Hospital Municipal, o Socorrão.

Ricardo Seidel garantiu também que Flávio Dino se mostrou bastante receptivo à demanda dos vereadores para implantação dos serviços em neurologia, ortopedia e cardiologia no Hospital Macro Regional.

Carlos Gaby

Nota da Redação Aldeia: Na quinta-feira, 11 de maio, a presidente da Ampare, Adilene Ramos, entre outros temas, discoreu spbre o assunto no programa Frederico Luiz Entrevista, exibido às 7h30min na Band Imperatriz.






Advertisemen