-->

Seminário no combate ao Trabalho Escravo

Publicidade
O Governo do Maranhão, por meio das secretarias estaduais de Direitos Humanos e Participação Popular, de Desenvolvimento Social e de Educação, realiza nos dias 19 e 20 de abril, o ‘Seminário Educação e Assistência Social: os desafios no combate ao trabalho escravo’.

O evento acontecerá das 8h30 às 12h, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado e tem a parceria da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão (Coetrae-MA), da ONG Repórter Brasil e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O seminário tem como público-alvo, no primeiro dia, acadêmicos de Serviço Social, profissionais de secretarias municipais de Assistência Social, profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e, no segundo dia, gestores educacionais, técnicos regionais mobilizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e representantes de Unidades Regionais de Educação (URE), além dos estudantes.

A elaboração de estratégias de ações de prevenção e reinserção para técnicos, gestores e profissionais das áreas de educação e assistência social é o objetivo do seminário, que contará também com lançamento do vídeo e da publicação impressa com os resultados do projeto “Escravo, nem pensar! – formação de gestores de educação do estado do Maranhão”, realizado entre 2015 e 2016 pela ONG Repórter Brasil em parceria com a SEDUC, com apoio institucional da COETRAE-MA.

Serviço
O quê: Seminário Educação e Assistência Social: os desafios no combate ao Trabalho Escravo
Quando: 19 e 20 de abril
Horário: 8h às 12h
Onde: Auditório do Tribunal de Contas do Estado, na Avenida Prof. Carlos Cunha, s/n – Calhau, São Luís-MA.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen