-->

Páscoa no Asilo de Mendicidade

Publicidade
Uma tarde cultural, em São Luís-MA, cheia de emoções e surpresas para 20 idosos que residem no Asilo de Mendicidade, em comemoração à Pascoa. A ação foi promovida na tarde desta terça-feira (11), pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). O objetivo foi aproveitar a celebração da pascoal para levar alegria e compartilhar conhecimento, experiências, fazendo uma integração dos usuários do serviço com a comunidade.

A titular da Semcas, Andreia Lauande, destacou a importância da ação, no sentido de realizar um momento de acolhida e reflexão dos valores da Páscoa. "Trazemos com muito carinho e alegria essa atividade para os idosos do Asilo de Mendicidade, nesse período tão especial que é a Páscoa, onde resgatamos valores e refletimos o real valor da vida. Além disto, promovemos a interação dos idosos com a comunidade e os espaços da cidade, seguindo a orientação do prefeito Edivaldo", disse a Andreia Lauande.


Crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) dá área São Francisco, realizaram apresentações culturais com o Coral da "Melhor Idade"; além de teatro, música e poesia, com a encenação da "Santa Ceia" e a "Passagem de Jesus na Cruz".

Trocas de experiências entre gerações e afeto deram o tom da tarde no Asilo de Mendicidade e para o pequeno Carlos Gabriel, 10 anos, foi uma experiência única. Falar do sacrifício de Jesus e celebrar a Páscoa com todas as pessoas que estão aqui é muito importante, levar um pouco de alegria e conforto para os idosos me deixa feliz e satisfeito", explicou o menino.

Já para José de Ribamar Carvalho, 70 anos, a atividade trouxe um momento de descontração e emoção. "É muito bom receber essa atenção e carinho, para nós que vivemos aqui, isso tudo é muito especial. Estou gostando de tudo, das músicas e principalmente das crianças lindas se apresentando", afirmou o idoso.

Convivência

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido nos equipamentos sociais da Semcas oferta atividades no contra turno escolar e reflete ações de caráter preventivo, para defesa dos direitos e desenvolvimento das potencialidades das crianças, adolescentes e idosos em situações de vulnerabilidade social.

Em São Luís, o serviço já atendeu este ano mais de 5 mil usuários com uma média de 1.200 atividades recreativas, culturais, oficinas temáticas, esportivas e de lazer nas 20 áreas referenciadas de Cras, Casa do Bairro, Centro de Convivência da Vila Luizão e Circo Escola.

Agência São Luís de Notícias
Advertisemen