-->

Fórum de Esportes da Região Tocantina conta com Márcio Jardim

Publicidade
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim [(E), Foto destacada, Divulgação], representou o Governo do Maranhão no I Fórum Regional de Esportes da Região Tocantina. O evento foi realizado, na sexta-feira (3), no município de Porto Franco-MA, e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Com o objetivo de promover a integração dos municípios em cada região, o fórum oportunizou a discussão de temas como a Lei de Incentivo ao Esporte e a participação dos municípios nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM) 2017.

Na abertura estavam presentes o prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio; a vice-prefeita, Ivana Brito; a secretária de esportes do município, Viviane Aguiar; além de secretários e gestores de Esporte de todos os municípios da Região Tocantina.

No Fórum, os secretários municipais debateram sobre a participação dos municípios nos JEM 2017 e participaram de uma Oficina de Projetos Esportivos, onde receberam informações sobre a elaboração de projetos na área de esportes. Por fim, cada secretário municipal teve a oportunidade de reunir com o secretário estadual e expor as ideias e necessidades do seu município.

Para o secretário Márcio Jardim, o fórum fortalece a integração dos municípios para o desenvolvimento do desporto no estado. “O governo Flávio Dino está com ações concretas, fortalecendo a agenda do esporte no Maranhão. Esse fórum tem o objetivo de promover a integração dos municípios em cada região, estabelecer uma gestão participativa e ao mesmo tempo de governança solidária na relação dos municípios com o Governo do Maranhão”, afirmou Márcio Jardim.

No encerramento do evento, o secretário de Estado convocou eleição para a coordenadoria do Fórum Regional. No pleito, os secretários dos municípios participantes elegeram a secretária de Esportes de Porto Franco, Viviane Aguiar, como coordenadora.

“É de eventos desse porte que precisamos para desenvolver ainda mais o esporte na Região Tocantina. Queremos agradecer o apoio e a oportunidade que o Governo do Maranhão nos deu, através do secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim”, destacou a secretária de Esportes de Porto Franco, Viviane Aguiar.

Joyce Magalhães, Agência de Notícias Maranhão

Nota do editor da Aldeia:
a) Principal cidade da Região Tocantina, quem assina pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Imperatriz faltou ao evento e preferiu mandar uma representação.

b) A equipe, aliás, de excelente nível, deixou de justificar a ausência, claro, ninguém pode pretender estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Atualizada às 21h30min
c) Erramos. Em alguns linques de compartilhamento dos grupos faltou o acento agudo de Secretária falta a evento de esporte. A secretaria estava representada.
Advertisemen