-->

Cristãos celebram: Ora São Luís

Publicidade
“Este foi o caminho que escolhemos para fazer o bem, para fazer coisas em benefício de quem mais precisa, e garantir justiça social. Estas parcerias estão dando certo. Nós respeitamos todas as crenças, todas as religiões, e por isso fazemos questão de estar presente aqui em nome do povo maranhense. O apoio para que esse evento se realize contribui para que todas as pessoas possam se sentir integrante deste maravilhoso estado, que pertence a todos nós, que é o estado do Maranhão”, declarou o governador do Maranhão, Flávio Dino, durante o evento ‘Ora São Luís’, organizado pela parceria firmada entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura da capital, na semana passada, no ‘Carnaval de Todos 2017’.

A Quarta-feira de Cinzas, em São Luís, foi marcada pelo encontro de milhares de pessoas para celebrar a fé. A capital do estado viveu grandes momentos de louvor e adoração, durante o ‘Ora São Luís’ e o encerramento da edição anual do ‘Encontro de Retiros Culturais’, na Praça Maria Aragão e no Aterro do Bacanga, respectivamente.

A forte chuva que caiu sobre a cidade não foi capaz de atrapalhar a multidão presente nos eventos. “São demonstrações de fé em um momento importante para o Brasil, para o nosso estado e para a cidade de São Luís”, destacou o governador Flávio Dino, que esteve presente nos dois eventos, demonstrando a importância desses momentos.


Quarta-feira de Cinzas com milhares no Ora São Luís. Fotos: Jardel Scott

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também reforçou a parceria entre Estado e Município, que resultou em mais um grande carnaval. “Um grande público, uma grande parceria para realização do carnaval, finalizado hoje com evento evangélico. São diversas denominações, para louvar e adorar a Jesus, mesmo com a forte chuva que cai neste momento”, comemorou Edivaldo.

A deputada federal Eliziane Gama, uma das percussoras do encontro de Retiros Culturais, que realizou sua 11ª edição, salientou a importância do apoio dado pelo Estado, mostrando uma gestão democrática e de inclusão. “O Estado é laico, então o ateu, o evangélico, o católico, quem não tem religião nenhuma, o umbandista, todo mundo de todos os cantos, de todas as religiões têm suas atividades culturais, e o governo tem que atender a todos. Quando o Governo investe no carnaval, investe nos retiros, significa que ele está cumprindo este princípio constitucional. Aliás, nós já temos leis, federal e estadual, que dão essa garantia. O governador Flávio Dino quando apoiou os dois momentos, tanto o do carnaval, quanto o momento evangélico, ele mostra a responsabilidade com o cumprimento da Constituição Federal”, elogiou Eliziane.

Eliziane disse, ainda, que é fundamental atender um percentual da população que não frequenta o carnaval. “São atividades que se desenvolvem há décadas. Isso faz parte da cultura do jovem evangélico e, por isso, criamos a Semana Maranhense de Retiros Culturais, onde na Quarta-feira de Cinzas contemplamos essa juventude de jovens que estão ali para adorar a Deus, por meio da música, do teatro e da arte”, ressaltou.

Tanto o ‘Ora São Luís’ quanto o ‘Encontro de Retiros Culturais’ contaram com atrações de renome nacional, como Bruna Karla, Lázaro e Aline Barros. Bandas locais como ‘Marcados pela Promessa’ e ‘Forró de Crente’ também foram convidadas para o dia de celebração, que reuniu uma multidão de cristãos de todas as correntes religiosas, de todas as idades. A jovem Ilana Freitas, de 12 anos, confirmou que a chuva não foi capaz de tirar o brilho das celebrações. “Esta é uma oportunidade muito legal. A chuva não está atrapalhando nada. Estou muito feliz por estar aqui, no carnaval, adorando a Jesus”, comentou.

Agência de Notícias São Luís

Nota do editor da Aldeia: Em artigo esta semana, o sincrético ex-presidente Sarney atacou o ecumenismo praticado pelo governador Flávio Dino.
Advertisemen