-->

Vídeos: Começou o carnaval do #ForaTemer

Publicidade


Doria é recebido com gritos de 'prefeito cinza' e 'viva o grafite' em bloco de carnaval

O prefeito João Doria (PSDB) foi alvo de um protesto no início da tarde desta sábado, 25, ao aparecer no bloco do Pasmadinho, em Pinheiros, na zona oeste da capital. Ele foi recebido aos gritos de "fora Doria", "prefeito cinza", "viva o grafite" e "viva o Haddad", quando chegou no bloco que fazia concentração em frente ao bar Pirajá, na avenida Brigadeiro Faria Lima.

(...)

Logo ao chegar no bloco, Doria foi recepcionado por um casal que estava fantasiado de "muro cinza". A garota vestia uma roupa que imitava um muro grafitado e um rapaz estava fantasiado de operário e, com um rolo de tinta em mãos, simulava pintar de cinza. Eles pediram para que Doria grafitasse o muro e ele respondeu em tom bem humorado que não "faz grafite".

Foliões se fantasiaram de 'muro cinza'. Foto: Adriana Ferraz, O Estado de S. Paulo



Em frente ao camarote de ACM Neto, milhares gritam “Fora Temer”

Em Salvador, no circuito Campo Grande-Praça Castro Alves, na noite desta sexta (24), o BaianaSystem, do vocalista Russo Passapusso, puxou um #ForaTemer bem ao lado do camarote do prefeito golpista ACM Neto.



As imagens acima sãoda TVE da Bahia (TV pública).

PM apreende materiais de troça carnavalesca no Recife

Um vídeo que foi divulgado pela página do Facebook da “Troça Carnavalesca Empatando Tua Vista”, neste sábado (25), viralizou na internet. As imagens mostram policiais militares apreendendo materiais que seriam usados pelo grupo em seu bloco durante o Galo da Madrugada. A ação foi na Rua Bulhões Marques, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

O grupo de foliões é composto por manifestantes que visam levantar a pauta do planejamento urbano da cidade do Recife. Segundo a página oficial da troça, “Empatando tua Vista é um ato político-folião crítico à verticalização excessiva, que negligencia o planejamento urbano na cidade de Recife-PE”.

Nota postada na página da troça afirma:
"Policiais sem mandado, sem base legal, apreenderam fantasias. Isso mesmo. Apreenderam fantasias. Em 2017. Revistaram um carro e não encontraram nada ilegal. Tecido e pequenas taliscas que formam um conjunto de fantasias. Repito. Fantasias. Fantasias que protestam com alegria. De prédios que empatam a nossa vista o ano inteiro. Apreenderam”.
Os integrantes buscaram a Corregedoria da Secretária de Defesa Social (SES) para relatar os fatos, por volta das 9h30. Segundo a denuncia publicada na página pessoal da ativista Angélica Reis, eram quase 8h quando uma viatura com quatro policiais abordou o grupo. Os PMs alegaram que tinham recebido uma denuncia e fariam uma averiguação no carro dos integrantes. A alegação teria sido de que a troça precisava de autorização para sair. Uma segunda abordagem aconteceu já na Ponte Velha, onde integrantes se prepararam para desfilar com o que restou de material, mas foram novamente impedidas.

Em nota, a Polícia Militar afirma que não reconhece tal procedimento, orienta sempre ao cumprimento das leis e vai apurar o fato, responsabilizando os desvios que tiverem sido cometidos.

Folha de Pernambuco




Advertisemen