-->

Pena Little Monster 2017 contou com maranhenses

Publicidade

Com apoio do Governo, surfistas maranhenses disputaram Etapa Ceará do Circuito Brasileiro de Surf

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), viabilizou transporte para a equipe maranhense de Surf disputar a Etapa Ceará do Circuito Brasileiro de Surf, realizada entre os dias 2 a 5 de fevereiro deste ano, na Praia do Ronco do Mar, localizada no município de Paracuru/CE. Os surfistas Júlio César e Luís Guilherme foram os dois atletas que representaram o Maranhão no Circuito Brasileiro Pró Júnior 2017 – Etapa cearense.

O ‘Pena Little Monster’, como é conhecida a competição, é uma das principais para as categorias de base do surf brasileiro sendo realizado desde 2014 com foco na revelação de novos surfistas, com até 20 anos de idade, especialmente no Nordeste.

O presidente da Federação Maranhense de Surf (Femasurf), Alex Arouche, contou que atualmente o surf vem ganhando cada vez mais espaço no Maranhão e que o apoio do governo estadual tem sido de muita importância para o desenvolvimento do esporte.

“O apoio da Sedel é de essencial importância, pois o surf é um esporte carente de patrocínio. O governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jardim têm nos ajudando dando uma atenção especial ao surf. Estamos muito agradecidos por esse apoio; estamos aqui para somar e ajudar a levar o estado do Maranhão a ser reconhecido também pelo surf”, disse o presidente da Femasurf.

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, disse que o Governo do Estado não mede esforços para investir em esporte e lazer, apoiando atletas, federações e associações esportivas. “Estamos nos empenhando ao máximo para apoiar nossos atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Assim, estamos contribuindo para o desenvolvimento das pessoas por meio do esporte”, destacou Jardim.

Joyce Magalhães, Agência de Notícias Maranhão. Imagem: Agência da Aldeia
Advertisemen