-->

Araguatins-TO: domingo tem Tiago e Luan e Borabora

Publicidade

Primeira noite de Carnaval é embalada por axé e blocos

A folia de Carnaval em Araguatins começou nesta sábado, 25, e veio com muitas energia. Realizado na tradicional arena de evento no Cais do Porto, milhares de foliões fizeram a festa já durante o dia com os blocos Flanáticos e Sossego Folia.

Os shows no palco principal são abertos ao público e as bandas Virados do Forró e Axerife animaram o público presente.

A folia deve movimentar a economia em vários segmentos. De acordo com o secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude, Júlio Colombo Miranda Labre Rodrigues, o evento conta com uma gama muito grande de oportunidades para o comércio formal e informal. “Estamos felizes porque claramente podemos ver a movimentação na cidade aumentar e consequentemente todo o comércio ser beneficiado. Muita gente de fora da cidade fazendo o dinheiro circular, gerando emprego e renda”, afirmou.



Fotos: Reprodução, Folha do Bico. Quer ver mais? Aqui!

A Prefeitura de Araguatins espera que cerca de 10 mil pessoas passem pelo Cais diariamente. O público de fora da cidade, além de municípios do Bico, são principalmente de Araguaína e dos estados do Pará e Maranhão.

O empresário, Vilmondes Coelho, que reside em Marabá-PA, comentou sobre a festa. “Muito bom, bem organizada e com duas grande vantagem, segurança e animação. Nos dias de hoje, procurar um lugar assim para curtir o carnaval é o destino ideal “, disse.

Por sua vez, o funcionário público, João Alberto, de Imperatriz-MA, disse que a segurança foi o que fez ele decidir por Araguatins. “Imperatriz cresceu muito e com isso a violência também. Eu e minha turma decidimos buscar um local onde o carnaval nos permita brincar com tranquilidade.

Para este domingo, 26, a festa prossegue com os blocos Os Canibais e Terceira Idade, e a animação por conta da dupla Tiago e Luan e da banda Borabora.

Folha do Bico
Advertisemen