-->

Governador do Rotary Club visita Imperatriz

Publicidade
Nesta quarta-feira, 7 de dezembro, visita Imperatriz o governador do Distrito 4490 do Rotary Internacional, David Lima Gomes.

O Rotary é uma organização humanitária que une líderes que trocam ideias e entram em ação para criar mudanças positivas em milhares de comunidades no mundo. Está presente em 219 países, e tem 1.239.607 profissionais voluntários. No Brasil são 55.264 rotarianos e o Maranhão pertence ao Distrito 4490 que envolve ainda os Estados do Piauí e Ceará com 2.055 voluntários distribuídos em 77 clubes.

Dentre várias ações humanitárias, o maior legado do Rotary é a luta pela erradicação da paralisia infantil (pólio ou poliomielite) no mundo por meio do financiamento de pesquisas e doação de vacinas. Atualmente somente dois países ainda são endêmicos, Afeganistão e Paquistão.



Educação

Outro trabalho de relevância do Rotary Internacional é o Intercâmbio de Jovens entre 15 e 17 anos, que tem por objetivo proporcionar a mais 8 mil de jovens do mundo inteiro por ano a oportunidade de aprendizado cultural como embaixadores dos seus países.

O Rotary também é presença na educação por saber que 67 milhões de crianças no mundo estão fora das escolas, ou seja, sem acesso à educação. Hoje, 775 milhões de pessoas com mais de 15 anos são analfabetas.
Advertisemen