-->

Amaral Raposo é entregue até o fim do ano

Publicidade
As obras de construção da Escola Amaral Raposo, no Parque Alvorada, em Imperatriz, já estão em fase de conclusão. Esta será a primeira unidade escolar de ensino médio da rede pública do bairro e terá uma área de 2700 m², sendo dez salas de aula, laboratório, sala de multimeios, biblioteca e auditório. Os serviços começaram em maio deste ano, com previsão de entrega para o fim de dezembro.

Quem mora nas proximidades admira a agilidade dos serviços. “É a primeira obra pública que vejo com tanta rapidez assim”, disse o motorista Walmir Pereira. O investimento é de aproximadamente R$ R$ 1 milhão de reais, conseguido por meio de uma emenda do deputado estadual Marco Aurélio. As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Escola Amaral Raposo em Imperatriz. Foto: Agência de Notícias Maranhão

O pedreiro Gilson Alves conta que há muitos anos se espera por um colégio na região. “Tínhamos uma carência muito grande de uma iniciativa dessas. Ajudará muitas famílias que hoje precisam enviar os filhos a outros bairros para estudar”, avalia. Serão 1200 alunos que não vão mais precisar percorrer longas distâncias em busca de educação.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o investimento na escola representa mais segurança e compromisso com a qualidade de ensino para os estudantes. “Com a ajuda do Deputado Estadual Marco Aurélio e a sensibilidade do governo Flávio Dino atendemos a uma demanda reprimida que vai trazer dignidade e melhores condições de ensino para alunos do grande Parque Alvorada”, destacou Clayton Noleto.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen