-->

Transição Municipal e Início de Governo

Publicidade

Encontro sobre Transição Municipal e Início de Governo terá início nesta quinta-feira

Será oficialmente aberto nesta quinta-feira (17) o seminário “Novos Gestores – Transição Municipal e Início de Governo”, evento promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e que acontece no auditório da Fiema, em São Luís.

O evento reunirá prefeitos e prefeitas de todo o estado, entre eleitos e reeleitos. As inscrições são gratuitas e estarão sendo feitas no local. A programação pode ser conferida no www.famem.org.br

Novos Gestores – Transição Municipal e Início de Governo

O seminário funcionará como um amplo fórum de debates e também servirá para dirimir qualquer tipo de dúvida que o gestor e sua equipe tenham sobre o processo de transição municipal, determinado em lei, e as ações necessárias para que as administrações municipais iniciem bem a partir de janeiro do ano que vem.

A abertura contará com as presenças de várias autoridades estaduais, que falarão sobre a importância dos temas.

Já na sexta-feira (18), ocorrerão as palestras técnicas que, além da transição municipal e início de governo, abordarão outros assuntos, dentre eles Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas e gestão nos setores da saúde e educação, por exemplo.

O seminário Novos Gestores, de acordo com o presidente da FAMEM, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), foi idealizado com o objetivo de auxiliar prefeitos e prefeitas, principalmente os eleitos em outubro, no processo de transição municipal.

E surgiu justamente da necessidade dos próprios gestores – muitos deles ainda possuem dúvidas sobre o processo ou estão encontrando dificuldades na execução do mesmo.

São parceiros da Federação na realização do evento o Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/Ma), Assembleia Legislativa, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Undime, Cosems, Fiema e Ministério Público Estadual.

Serviço

O Quê: Seminário Novos Gestores – Transição Municipal e Início de Governo.
Quando: Nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 17h.
Onde: No auditório da Fiema, em São Luís.

Famem
Advertisemen