-->

Simpósio internacional sobre estresse

Publicidade
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e o Capítulo Ibero-Americano da Sociedade Internacional Developmental Origins of Health and Diseases (DOHaD) realizam na Cidade Universitária, entre os dias 2 e 4 de novembro, o “5th Internacional Symposium on Metabolic Programming and Stress and 2nd Meeting of Ibero-American DOHaD Chapter”.

O simpósio será um importante fórum de discussão sobre o conceito DOHaD, em que condições adversas durante o início da vida (concepção, a gravidez, a infância) podem estar associadas com um risco aumentado de doenças crônicas não-transmissíveis, como doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, doença pulmonar obstrutiva crônica, doenças mentais, entre outros.
Renomados convidados nacionais e internacionais compartilharão seus conhecimentos e experiências através de conferências, simpósios e mesas-redondas. Além dos palestrantes, O simpósio reunirá pesquisadores de diversos países das ciências básicas e clínicas das várias áreas da saúde, que farão exposição de trabalhos em formato de pôsteres e apresentações orais.

Para se inscrever, o interessado deverá entrar na página www.ismps2016.ufma.br, baixar a ficha de inscrição, preencher e anexar ao comprovante de pagamento com valor referente à sua categoria, comprovante de vínculo institucional (para estudantes) e enviar os dados para o correio eletrônico 5th.ismps2016.subscribe@gmail.com. Os membros vinculados a sociedade do DOHaD têm descontos nos valores das inscrições. O pagamento deve ser realizado via depósito ou transferência bancária na conta corrente 26.290-0, Agência 4445-8, Banco do Brasil.

Mais informações, podem ser obtidas pelos telefones (98) 3272-8557 e pelo mesmo correio da ficha de inscrição, ou acessando a página do Simpósio.

Ufma
Advertisemen