-->

Praça Ezaías Pereira de Souza

Publicidade
A Prefeitura Municipal de Imperatriz, inaugura no próximo dia 29 de novembro, a Praça da Juventude, situada na Avenida da Juventude, entre a UPA e o Senai, no Bairro Nov Imperatriz, no local onde antigamente existia o Centro Esportivo Barjonas Lobão - erroneamente chamado de Fiqueninho, em função do Ginásio de Esportes Fiqueninho, localizado no seu interior.

Hoje, no espaço do antigo centro esportivo, temos a Secretaria de Obras - antigo prédio da Secretaria de Educação - uma piscina olímpica, uma academia da saúde e a praça da juventude. Os três equipamentos públicos - piscina, academia e praça - são independentes, feitos em diferentes convênios com o governo federal, via ministério do esporte e ministério da saúde.

No antigo equipamento público atuaram vários professores de Educação Física de nossa cidade, educando várias gerações de jovens de nossa cidade, nas diversas modalidades esportivas - Atletismo, Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol e Basquetebol.

Tive o prazer de estar na inauguração do mesmo, no ano de 1978, que contou com a presença de autoridades locais e do presidente da república General Ernesto Geisel e do prefeito Carlos Amorim.


Muitos professores ali atuaram: Ribeiro Neto, Messias, Tibiré, Itacy, Jessé, Ozanilda, Elson, Giorvane, Mary, Sônia, Djalma, Alba, José Hércio, Marizete... e Ezaías Pereira de Souza - o maior nome da educação física de Imperatriz, formador de várias gerações e inspirador de todos os que atuaram no desporto escolar em nossa cidade.

Prefeito Madeira, faça uma singela homenagem ao 'Mestre' da educação física de nossa cidade, colocando o seu nome naquele equipamento público.

Isnande Barros

Notas do editor da Aldeia:
a) O autor, Isnande Barros, professor de educação física e ex-gestor da atual Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer) foi o primeiro blogueiro da história de Imperatriz.

b) O prefeito Madeira, ainda na tarde desta quarta-feira, 23, atendeu o pedido do desportista Isnande Barros e determinou uma nova data para a inauguração, 12 de dezembro com aprovação do nome.

c) A denominação da Praça da Juventude precisa ser um projeto da Câmara e também hoje à tarde, o vereador professor Adonilson Lima, do PCdoB, comprometeu-se a apresentar a lei que determina o Complexo com o nome do professor Ezaías Pereira de Souza.

d) Belas iniciativas, de professores para professores. Isnande e Adonilson para o novo nome da bela praça esportiva que a cidade recebe.

Advertisemen