-->

Lista: BB fecha agências e Procon reage

Publicidade
O Banco do Brasil anunciou o fechamento de 407 agências no País, cinco delas no Maranhão, três na capital (Deodoro, Materno-Infantil e Anjo da Guarda) e mais duas em Açailândia (Parque das Nações) e Imperatriz (Praça da Cultura).

Mas, tem mais. Outras oito agências serão rebaixadas para Postos de Atendimento, duas na capital, nos bairros Anil e Alemanda e mais seis em Parnarama, Olho D'Água das Cunhãs, Matões, Lima Campos, Itinga e Amarante.

O pulso ainda pulsa. O Procon-MA promete uma batalha judicial contra a decisão. Segundo o presidente do órgão e diretor dos Procons Nordeste, Duarte Júnior, o serviço bancário é essencial aos consumidores e deve ser garantido em qualquer circunstância. “O Procon/MA se posiciona contra essa ação do Banco do Brasil, uma das instituições financeiras mais importantes do país, tendo em vista que esta prática fere o direito do consumidor e prejudica a economia do estado. Através da Ação Civil Pública buscamos, mais uma vez, combater a precariedade do serviço bancário impedido o fechamento das agências”.

Com a precarização do atendimento, a rede privada é a maior beneficiada pois deve receber a imensa maioria dos antigos correntistas do banco público.

Veja a relação oficial das agências fechadas e o plano do governo Temer em relação ao Banco do Brasil. Entrega de mercado no vocabulário da nova direção virou reorganização:
Rede de atendimento atual
5.430 agências
1.791 postos de atendimento.
7.221 unidades de atendimento no total

Reorganização

402 agências serão encerradas
379 agências serão transformadas em postos de atendimento.
51 agências com encerramento já iniciado em outubro

Rede de atendimento após a reorganização
4.598 agências
2.170 postos de atendimento
6.768 unidades de atendimento no total

Banco do Brasil




Advertisemen