-->

Rui Barbosa é campeão de volei

Publicidade
Com alegria e animação na arquibancada, o Ginásio Raimundo Soares Figueiredo, do Colégio Batista Daniel de La Touche, foi sede de uma final emocionante do Vôlei masculino da 44ª edição da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016. Desta vez, pela categoria infanto (15 a 17 anos), o confronto foi entre a Escola Rui Barbosa, do município de Imperatriz, e o Colégio Batista, de São Luís, favoritos entre as equipes dessa modalidade.

No primeiro set, as duas equipes entraram em quadra com vontade de levar o ouro para casa. O Rui Barbosa, campeão da edição anterior, iniciou o tempo abrindo o placar com ótimos lances em quadra, enquanto o Batista, mesmo com muita disciplina, errava alguns lances. Os meninos de Imperatriz foram obtendo a sincronia entre os seus atletas, vencendo o primeiro set por 25 a 18.
Blqueio do Rui Barbosa: sempre eficiente. Foto: Ronnan Costa
O Fair Play das duas equipes após o confronto: Foto: Ronnan Costo
Equipe do Rui Barbosa comandada pelo expeeriente Getúlio Melo. Foto: Ronnan Costo
Durante o segundo set, o Batista entra com sede de vitória, a fim de se recuperar e realizar bons lances, abrindo o placar. O Rui Barbosa não se intimidou e continuou focado no jogo. Os ludovicenses investiram no ataque e dominaram o espaço com um desempenho admirável. Os dois times brigaram ponto a ponto pelo set, que terminou com a vitória do Batista por 25 a 17.

O 3 set, não foi diferente, a vontade do Batista de carregar o ouro fez a plateia ir à loucura. O Rui Barbosa, com muita disciplina e jogadas fortes, garantiu a vitória do set com placar bem apertado: 25 a 23. Indo para o 4 set, os meninos de imperatriz entraram em quadra colocando quatro pontos seguidos em cima do Batista, que no decorrer da partida, mostrou-se mais concentrado, levando a melhor em uma disputa intensa. O set terminou com o placar de 25 a 19, levando a disputa para o tie-brake.

Com os times empatados, o jogo ficou ainda mais acirrado e nenhuma das escolas conseguia abrir uma diferença grande no marcador. Durante o jogo não se sabia ao certo que time levaria o ouro para casa, pois ambos estavam jogando muito bem. O Batista não se entregou e lutou até o último lance, mas a vitória acabou sendo do Rui Barbosa de Imperatriz: 18 a 16 no quinto set e 3 a 2 no placar final.

Destaque no jogo da Escola de Imperatriz, Luighy de Pinho, 17 anos, falou emocionado sobre a vitória. “Eu e meus companheiros esperamos essa vitória há anos Todos os dias nos empenhando nos treinos para chegar a esse momento. Graças a Deus que vencemos, e vamos levar o titulo para nossa escola”, disse Luighy, com emoção estampada no rosto.

Para o técnico do Rui Barbosa, Getúlio Melo, essa vitória só foi possível graças ao suporte que recebeu da Secretária de Esporte e Lazer e do Governo do Estado. “O que eu posso fazer agora é agradecer, primeiramente a nossa cidade Imperatriz, a direção da escola, a Sedel, ao secretário Márcio Jardim, e ao governador Flávio Dino, que tornaram possível a nossa participação na competição”, ressaltou.

Dickfarney Rodrigues, Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen