-->

Parques se destacam na Adventure

Publicidade

Parques nacionais maranhenses se destacam como destino de aventura em feira de turismo‏

Espetáculo da natureza com os mais diversos atrativos, os parques nacionais maranhenses da Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses estão em uma das maiores vitrines do turismo de aventura e esportes: a Adventure Sports Fair. A participação do Maranhão, promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), tem como objetivo intensificar a divulgação do potencial turístico dos parques no mercado de aventura e esportes radicais. As belezas maranhenses estão sendo promovidas em um estande ambientado no São Paulo Expo. O evento, aberto na quarta-feira (12) e que segue até domingo (16), deve transacionar R$ 12 milhões e atrair 35 mil pessoas.

A 17ª edição da Adventure Sports Fair abriu suas portas movimentando o mercado de turismo e esportes de aventura no país, que conta com 20 milhões de adeptos esporádicos e 3 milhões de adeptos regulares. O segmento rende US$ 345 bilhões por ano no mundo, sendo que só os Estados Unidos têm cerca de 141 milhões de praticantes de atividades que levam a adrenalina às alturas.
Clique na imagem e siga para a página oficial do evento. Foto: Adventure Sports Fair
“Por esse avanço no segmento de aventura e esportes, a participação do Maranhão na Adventure Sports Fair é estratégica para atrair cada vez mais turistas que buscam esportes radicais e aventura em cenários paradisíacos como dos nossos parques nacionais”, destaca o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga.

Para a promoção dos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas, no estande de 32m², está sendo distribuído material promocional, além de contar com equipe de técnicos da Sectur e empresários de turismo para atendimento ao público.

Programação da feira

Além da visitação aos estandes e testes de esportes radicais em ambientes adaptados, a programação da Adventure Sports Fair inclui uma série de palestras com aventureiros e profissionais renomados, que irão discutir temas relacionados ao mercado e indústria do setor de atividades outdoor (modalidade esportiva de aventura ou radical). Nos dias da feira, a prática de esportes, cuidados com a saúde, atividades de inclusão, qualidade de vida e preservação do meio ambiente serão alguns dos assuntos abordados.

Também haverá muitas expedições e histórias inspiradoras para contar. Uma série de oficinas também está sendo ministrada por especialistas de diferentes áreas, que buscam introduzir o público às práticas e técnicas de diversas atividades relacionadas à vida outdoor.

Entre os assuntos que estarão em pauta neste ano estão os avanços deste tema no cenário nacional e internacional, contemplando programas de capacitação e os processos de certificação de empreendimentos, atividades, operadoras e destinos; o turismo em unidades de conservação, em debate coordenado pela SOS Mata Atlântica, com a participação de gestores e concessionários de parques nacionais, de parques municipais e RPPNs, de ONGs e do trade, representado pela ABETA; e plataformas digitais que promovem destinos comprometidos com a sustentabilidade. Exemplos deste último incluem o Guia Garupa do Brasil Autêntico, um cardápio de viagens no Brasil para contribuir com a natureza e as pessoas do lugar.

Sobre a Adventure Sports Fair

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs ligadas ao tema.

Marcela Mendes, Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen