-->

Outubro Rosa em Tuntum

Publicidade
A Secretaria de Saúde de Tuntum-MA (312km S de São Luís, 315km L de Imperatriz), dirida pelo secretário Rawlley Tavares em parceria com o Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha, do diretor Fernando Gama realizou nesta terça-feira, 11, o Outubro Rosa, com apoio do prefeito local, Cleomar Tema.

O evento contou com a participação da primeira dama Daniella Cunha (diretora do Socorrão de Presidente Dutra), Drª. Thalita Seabra, Dr. Jonas entre outros.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama e Ginecológico.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Hoje o município de Tuntum com o Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha é referencia na prevenção ao câncer de mama.

A Campanha abrange também a prevenção do câncer do colo do útero, que segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de colo de útero é o segundo tumor mais frequente entre as mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama.

Pedro Jorge
Advertisemen