-->

O que é preciso para a adoção

Publicidade
Nesta quarta-feira (12), o “Fala, Professor”, apresentado pelo comunicador e professor de Direito, Heraldo Moreira, explica, passo a passo, todas as etapas para a adoção de crianças. O programa é transmitido às 8h45, com reapresentação às 14h45, na Rádio Web Justiça do Maranhão.

Moreira conta qual a idade mínima para se habilitar à adoção, o perfil de quem pode adotar e de quem pode ser adotado, os documentos necessários, avaliação, entrevista, pedido, cadastro e aprovação ou não do adotante.
Programa é transmitido às 8h45, com reapresentação às 14h45, na Rádio Web Justiça do Maranhão
Programa é transmitido às 8h45, com reapresentação às 14h45, na Rádio Web Justiça do Maranhão. Imagem: TJMA
O apresentador fala, ainda, sobre a importância da etapa do relacionamento inicial, fundamental para que a adoção seja concretizada.

Como ouvir

A Rádio Web Justiça do Maranhão pode ser acessada por desktop, tablet ou celular, por meio dos sites. No www.tjma.jus.br, basta clicar no banner da rádio. Nos sites www.radios.com.br e www.tunein.com, a conexão se dá por meio de busca com os termos “Rádio Web Justiça do Maranhão” ou “Rádio Justiça do Maranhão”.

No smartphone, há também a opção de acesso direto pelo site oficial do TJMA ou pelos aplicativos: Tunein ou Radiosnet.

No sistema multimídia ou aparelho de som compatível do carro, basta parear o sinal do celular por meio de bluetooth com o equipamento do veículo e selecionar a opção bluetooth no “source”, no qual ficam também as faixas AM e FM.

Numa Smart TV conectada à internet, o acesso pode ser feito pelo aplicativo TuneIn ou acessando os sites pelo navegador instalado no aparelho de TV.

TJMA
Advertisemen