-->

Nova instituição de ensino superior

Publicidade
A partir da próxima semana, a população de Imperatriz passa a contar com uma nova instituição de ensino superior. Trata-se do Centro Universitário Unicesumar, que oferecerá 37 cursos de graduação e 34 cursos de pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD). Com uma ampla estrutura, a unidade conta com a parceria do Centro de Ensino Interativo - CEI - Aesi, localizado na Rua Alagoas, 1290 - Nova Imperatriz.

A Unicesumar é o 9° maior grupo educacional do Brasil e está posicionada entre as melhores instituições de ensino superior do país, segundo avaliações do Ministério da Educação. Em Imperatriz, por exemplo, possui a mais elevada nota de Índice Geral de Cursos (IGC) dentre os Centros Universitários presentes na cidade.
Para a diretora do polo Ludmilla Leite Dantas, poder oferecer uma educação de qualidade, aliada às vantagens da Educação a Distância, representa uma evolução na formação superior. “Estamos trazendo a Imperatriz cursos superiores de alta qualidade, reconhecidos pelo MEC, com a certeza de que iremos contribuir com a qualificação da mão de obra e desenvolvimento local”, exalta Ludmilla.

Dentre os cursos oferecidos, estão: Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Engenharia de Software, Pedagogia, Licenciatura em Educação Física, Administração, e mais diversos cursos na área de Gestão, Tecnologia e Educação.

Para iniciar as atividades, a Unicesumar preparou uma condição especial aos candidatos que se matricularem, nos cursos de graduação ou pós EAD, até o dia 20 de novembro de 2016. Trata-se de uma bolsa parcial com 50% de desconto no primeiro ano do curso (12 mensalidades). As inscrições já estão sendo realizadas, e podem ser realizadas no polo presencial ou através dos telefones: 0800 600 63 60 / (99) 3526-3667.

Metodologia de ensino EAD Unicesumar

É por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que o acadêmico da educação a distância da Unicesumar tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras, além de ser acompanhado durante toda a vida acadêmica por professores e tutores. Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, onde é possível assistir às aulas de sua casa, através da internet, no horário que lhe for mais conveniente. Com os avanços tecnológicos, a educação a distância vem cada vez mais ganhando espaço no cenário educacional, permitindo um ensino de qualidade.

Unicesumar

Com 26 anos de história, a Unicesumar é uma instituição consolidada. Seu campus sede está localizado em Maringá, Paraná. Atualmente, possui 80 mil alunos. Com seu projeto de expansão, em breve estará presente em todos os estados brasileiros, totalizando 263 unidades. Segundo dados da consultoria educacional Hoper, a Unicesumar posiciona-se como o 9° maior grupo educacional do Brasil. Por cinco anos consecutivos, se mantem entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do país, segundo avaliação realizada pelo MEC, onde obteve nota 4, em uma escala de 1 a 5. Estes índices reforçam o propósito da instituição que busca, a cada dia, uma educação de excelência.
Clique na imagem para ampliar. Mapa: Google Maps
Clique na imagem para ampliar. Mapa: Google Maps
www.nicesumar.edu.br
Advertisemen