-->

Montes Altos reivindica Expresso

Publicidade
O presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Aldefran Barbosa Azevedo, encaminhou expediente ao presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Arthur Cabral, solicitando a inclusão da cidade no projeto de modernização do transporte público por meio da Linha Expressa.

Segundo ele, o projeto de interiorização contempla nesta primeira fase os municípios de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque; a segunda os municípios de Davinópolis e Governador Edison Lobão, no sudoeste do estado.
Ônibus do MOB é sucesso na capital e no interior. Foto: Karlos Geromy
“De Governador Edison Lobão a Montes Altos são apenas 33 km, servido pela MA-280, rodovia que está bom estado de conservação”, alega ele, ao lembrar que “nestes últimos 20 anos a comunidade montealtense tem sido massacrada pelo péssimo serviço prestado pela empresa que opera a linha Montes Altos a Imperatriz.

“É inconcebível uma empresa prestar um péssimo serviço, sem compromisso com os usuários, disponibilizando ônibus sucateados e, vez por outra, quebram no meio da estrada, causando transtornos, prejuízos e constrangimentos aos passageiros”, frisa.

Aldefran Barbosa pede ao presidente do MOB, Arthur Cabral, que viabilize estudo técnico para implementação do “Expresso Metropolitano” até a cidade de Montes Altos, resolvendo em definitivo o grande problema de transporte coletivo interurbano no sudoeste do Maranhão.

Gil Carvalho
Advertisemen